Não siga as dietas que encontra na internet

Depois de ver o titulo já deve saber sobre o que vai ser este artigo. O que venho aqui recomendar é exatamente o que esta escrito no titulo. “Não siga as dietas que encontra pela internet”

Ou melhor, você pode seguir, apenas não faça só o que elas dizem, especialmente quando incluem cortar completamente determinados tipos de alimentos. Vou esclarecer isto um pouco melhor.

Porquê que não devo seguir uma dieta encontrada na Internet.

A minha afirmação não se deve ao fato destas dietas não funcionarem e não fazer que você emagreça, porque provavelmente até irá fazer. O problema é que muitas destas dietas recomendam que você corte completamente determinado alimento, ou pelo menos é assim que vocês o interpretam.

E ao fazer isso certos nutrientes vão começar a fazer falta ao seu corpo, os quais só são possíveis obter através do consumo daqueles ingredientes. Mesmo um nutricionista que lhe recomende uma dieta assim você tem de ter atenção, perguntar o porquê e se não é incorreto fazê-lo.

img-dieta-02

Então o que devo fazer?

O mais recomendável a fazer caso você queira realmente perder peso ou ter uma dieta mais saudável para o seu corpo é ir a um nutricionista para que ele elabora um plano para si. Este é outra das coisas que as dietas mais famosas e modinhas na Internet têm de mal. É que generalizam as pessoas como se todos tivessem o mesmo corpo e as mesmas necessidades energéticas.

Caso não tenha dinheiro para ir a um nutricionista, o que recomendo então é que mantenha uma dieta equilibrada, não excluindo nada mais sim que diminua o consumo daquelas coisas que você sabe que lhe farão mal como açucares ou gorduras.

Isto combinado com um exercício físico moderado não só fará com que o seu corpo fique mais saudável, como você irá ver que irá emagrecer de forma gradual até ao ponto que você deseja. Uma dica que recomendo, caso tenha disponibilidade, é tirar um pequeno curso de dieta e nutrição.

Assim não só irá ficar a saber muito melhor como cuidar do seu corpo, como também do resto da família e até talvez descubra uma nova vocação. Se ficou com alguma dúvida não se esqueça de as deixar nos comentários que iremos tentar esclarece-lo o mais rapidamente possível.

Estou compartilhando com vocês um texto sugerido pela Sara Matos

Você pode gostar também

10 comments

  1. Com certeza procurar um nutricionista é o ideal, mas as pessoas cismam em seguir a dieta do amigo. Para cada pessoa existe uma dieta, pois cada um reage de maneira diferente. ótimo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *