Você sabia? Mexer nas espinhas pode causar sérios problemas

Hoje é quarta e estamos de volta com o Você sabia? O assunto de hoje é acne, problema de muitos nesse mundão. São inúmeros os fatores para o aparecimento da acne, independente da idade.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a acne atinge cerca de 50% da população brasileira. Independente do sexo, etnia ou idade todos estão propícios ao aparecimento de cravos e espinhas. Isso acontece, por diversos fatores que costumam variar: genética, influência de alimentos, hormônios, stress e o uso de cosméticos oleosos são exemplos que podem interferir na saúde da pele.

Entretanto, sabemos que não tem nada pior do que acordar e se deparar com uma espinha no rosto ao se olhar no espelho, não é mesmo? E com o ímpeto de se livrar daquilo muitas pessoas tentam espremê-la ou ficam cutucando. E isso é o pior erro que pode se cometer, já que as espinhas são inflamações e podem piorar com a proliferação de bactérias que temos nas mãos, por exemplo. Sem contar que ao ficar mexendo pode machucar ainda mais o local.

Por isso, por mais que a espinha esteja pulsando como um convite para espremê-la, o melhor caminho é usar algum produto específico para tratá-la e desinflamá-la. Por exemplo, o Gel de Própolis e Malaleuca, do Spa da Pele, que foi especialmente desenvolvido com funções adstringente, anti-séptica, antioxidante, branqueadora, cicatrizante, desodorante, vasoconstritora, descongestionante, antilipêmica, anti-seborréica, tensora, antiinflamatória e estimulante metabólico. Além disso, seu uso constante regula a secreção sebácea, tem ação secativa e não deixa manchas na pele.

“Geralmente as espinhas aparecem nos locais com mais glândulas sebáceas, como rosto, principalmente na zona T, costas, ombros e peito. Por isso, esses locais sempre precisam ser higienizados com mais cuidado e com produtos oil free”, explica a cosmetóloga Lucienne Souza, CEO do Grupo Spa da Pele.

Outra dica super fácil de seguir é aplicar própolis, com a ajuda de um algodão, diretamente na espinha e deixar agir por 15 minutos aproximadamente. As ações do produto ajudam a inibir as bactérias causadoras da acne, assim como desinflamar o local.

Serviço:

Para mais informações sobre a linha de produtos do Spa da Pele acesse o site www.spadapele.ind.br

Querem ver quais dicas no Você Sabia? Deixem nos comentários para pesquisar, ok!

Você pode gostar também

5 comments

  1. esta ai uma coisa que eu deveria para mas não paro
    quando sai aquela espinha vou la e mexo, adorei as dicas
    dessa vez vou ter que aprender kk
    bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *