Meu cabelo

Oi gentem!! Hoje resolvi vim aqui falar sobre meu cabelo, muitas pessoas me perguntam nas redes sociais, o que faço, o que uso, e etc. Então acho que chegou a hora de falar dele com mais detalhes. Sempre faço resenha de produtos para cabelo aqui no Blog, estou sempre comentando o quanto meu cabelo é grande, cheio e como dá trabalho para cuidar. (rsrs)

Dei uma pesquisada e vi que existe uma tag MEU CABELO, peguei as perguntinhas e vou responde-las para vocês.

img-meucabelo-02

Perguntas:

1.Qual seu tipo de cabelo (oleoso, misto, seco ou normal)?

Meu cabelo tem a raiz oleosa mais nas pontas eu diria que é normal, então posso classifica-lo como misto? rsrs

2.Defina basicamente como é seu cabelo natural (crespo, ondulado, liso, fino, grosso, armado, volumoso, pesado, ralinho etc)

Meu cabelo é crespo, ondulado não sei bem. Ele é grosso tbm. (rsrs)

3.Qual a cor natural?

Preto

4.Você tem algum tipo de química nos cabelos?

Faço uso de progressiva a mais ou menos 13 anos e desde que comecei a fazer meu cabelo é outro. Tem brilho, movimento, é tão bonito que nem parece meu. (haha) Isso é o que muitas pessoas pensam, várias pessoas, já me perguntaram se uso megahair. Não gentem! Não uso, o cabelo é meu mesmo. E não foi sempre assim, eu usava guanidina que deixava meu cabelo borrachudo, sem brilho, ressecado, as pontas eram um caco. Decidi ficar um ano sem dar nada nele, só cuidando, hidratando e usava tranças.

Depois desse período que conheci a progressiva, e não parei mais. Eu e minha cabeleireira é que sabemos o trabalho que dá para manter esse cabelo todo. A progressiva que ela usa é a base de ácido glioxilico, com aminoácidos e outros componentes de tratamento. Não sei qual a marca que ela usa, se quiserem saber posso perguntar e respondo nos comentários.

5.O que você mais gosta em seus cabelos?

Volume, peso, brilho.

6.Se como mágica, pudesse fazer alguma modificação neles, o que seria?

Posso pular essa? haha

7.Está planejando alguma mudança (cortar, alongar, colorir, alisar etc)?

Eu queria muito cortar, fazer long bob, mas preciso convencer o maridão.

8.Você acha que existem cabelos naturalmente lindos ou acredita que é impossível exibir cabelos bonitos sem algum cuidado especial?

Todo cabelo precisa de cuidado e atenção. Eles podem ser maravilhosos, mas sem cuidados já era.

9.Gosta de cuidar dos seus cabelos sozinha ou prefere deixá-los nas mãos de profissionais qualificados?

Bom, gostar eu não gosto não. Dá muito trabalho, meus pulsos pedem socorro, mas como não tenho condições de estar em salão todo fim de semana aprendi a me virar. (rsrs)

Sempre dou um jeitinho de manter a cabeleira bonita, jeitinho que me custa mais ou menos 1 hora sentada numa cadeira, prancho meu cabelo toda semana sozinha. Antes ainda dava escova, mas agora está muito grande, pulei essa etapa, deixo secar naturalmente ou seco com secador, depende de como estou no dia. Tenho muito cabelo, além de grande ele sempre foi muito cheio.

E quando estou com preguiça, passo leave in, faço a boxer braid com ele molhado e deixo, depois solto e uso ele cacheado.

Hoje cuido dele melhor, de forma mais disciplinada, por muito tempo apenas lavava e pronto. Agora apesar de não fazer um cronograma capilar certinho, sempre lavo, hidrato, e etc. Estou precisando fazer um cronograma.

10.Já teve alguma decepção ou se arrependeu de algo que fez ou fizeram em seus cabelos? Conte.

Quando era adolescente, pedi a minha tia para tirar as pontas do meu cabelo e me vi com o cabelo Joãozinho, chorei viu. E demorou anos para crescer, nossa. Terrível.

11.Já descobriu algum truque, técnica ou produto que deixa seu cabelo melhor e não costuma abrir mão?

Gosto muito do elixir da Kerastase, uso sempre quando dou prancha. A linha fast in grow up da Prizer Cosmetics também. É antiqueda e ajuda no crescimento dos fios. Fora outros produtos, estou sempre mudando. Dizem que o cabelo fica acostumado quando usa uma linha só.

O truque que estou usando muito é para enrolar o cabelo. Meu cabelo não pega o babyliss de jeito nenhum, faço fica lindo, quando bate o vento já era. Então agora eu dou a prancha só na raiz e deixo o resto natural, daí faço o babyliss e dura por dias. (rsrs)

12.Cabelo inspirador! Cite uma (ou mais) famosa (s) que você se identifica em relação aos cabelos.

Acho o cabelo da Juliana Paes lindíssimo, e estou amando também o da Sharon Menezes

img-meucabelo-03

Então meninas de Salvador e redondezas, indico a minha cabeleireira Jamile Cerqueira, este é o zap dela 71 8817-9665, ela atende em domicilio também ok, só ligar e agendar.

Você pode gostar também

18 comments

  1. Oie, tudo bem? Quantas perguntinhas hein Je, com certeza é muito bom saber mais sobre cabelos. Eu também fiz progressiva no meu cabelo e gostei muito do resultado, mas não penso em voltar a ter cacheado, assim está do meu gosto rs Gostei das suas respostas. Beijos, Érika 😉

  2. Seu cabelo é maravilhoso e tem um brilho ♥♥♥.
    Eu usei progressiva durante um bom tempo também, parei por decisão propria mesmo sabe aquela vontade de mudar? Cabelos sempre vão dar trabalho independente de ser liso, crespo, longo curto.
    E dicas são sempre bem vindas ameiii o post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *