Flor de Sal Cimsal

Vamos de dica hoje. Era dia de postar o Você sabia? Mas o post de hoje se encaixa um pouco na categoria, estou trazendo um produto que pode ser novidade para você. 100% natural e artesanal. Vi as fotos no site deles e no folder e achei demais.

Recebi um kit do Cimsal Flor de sal, tinha muita curiosidade com os produtos, mas ainda não tinha visto nos supermercados por aqui. Vamos conhecer um pouco sobre a marca?

Utilizando a técnica das salinas francesas, a Cimsal é pioneira na produção e comercialização da Flor de Sal no Brasil. Muito sol, brisa suave e baixa umidade são condições climáticas específicas para a precipitação da Flor de Sal Cimsal.

Os raros cristais são cuidadosamente coletados manualmente em períodos específicos nas superfícies das salinas e secados naturalmente ao sol, constituindo um produto natural da mais alta qualidade. Após o processo de colheita os cristais são envazados manualmente pelas artesãs e comercializados para as lojas gourmet e restaurantes de todo o mundo.

Além de manter todo o aroma do mar, a Flor de Sal Cimsal contém mais de 80 minerais e oligoelementos. O teor de cloreto de sódio, o principal componente do sal, é, contudo, relativamente baixo. O magnésio, um dos primeiros componentes a precipitar-se nas superfícies das águas, age como um realçador natural de sabor, tornando-se também uma alternativa aos adeptos da qualidade de vida saudável.

Curioso não é mesmo?

Creme de La Creme

A Flor de Sal Cimsal é estimada por Chefs dos quatro cantos do mundo como o sal marinho mais nobre e sofisticado para uso na alta gastronomia, pois sua aplicação como “toque final” tem o dom de valorizar e realçar divinamente o gosto da comida.

A rara iguaria deve ser usada para concluir a preparação do alimento, acrescentando alguns cristais em forma de uma pitada ao estrelar dos dedos pulverizando sobre o prato.

Dicas para uso culinário:

  • Finalização de pratos: a flor de sal deve ser acrescentada nas receitas após o cozimento, grelha e outros, para que sua textura crocante não se perca.
  • Saladas, grelados e massas: deve ser usada com moderação, para finalizar em pequena proporção, garantindo assim um paladar harmonioso por mais tempo que outros sais.
  • Sobremesas: Nos bombons de caramelos e chocolates finos tipo trufas, adicione alguns grãozinhos de flor de sal e experimente o sabor deste nunca visto. Quem já experimentou afirma que a combinação é uma verdadeira explosão de sabor, que ocasiona uma harmonia de casar dois opostos da gastronomia.

Flor de Sal Cimsal 65g – Gengibre

O sabor picante e refrescante do gengibre é sensacional! O seu uso com a Flor de Sal é indicado para finalização tanto em pratos salgados quanto nos doces e em diversas ocasiões: quente, frio ou gelado! Considerado um ingrediente chave nas principais e renomadas cozinhas asiáticas, a flor de sal com gengibre é utilizada na finalização de sushis.

Como sugestão, ouse aplicar também a Flor de Sal Cimsal com Gengibre em cremes ou purês de abóbora, de batata ou cenoura. Em carnes vermelhas fica muito saboroso e macio.

Achei muito diferente, me lembra o sal grosso, mas ele não é grosso como o sal grosso, deu para entender a minha confusão? (rsrs)

Cartuchos com 4x30g cada

Foi pensando em você que preza por um produto de qualidade, delicadeza e refino que desenvolvemos o Quarteto de Sabores, um mix natural de aromas da Flor de Sal Cimsal. Sendo eles, com Limão, Defumada, Ervas Finas, e a Tradicional.

Identificadas e diferenciadas, a Flor de Sal Cimsal com Aromas está personalizada com cores assimiladas aos sabores. Ouse! Experimente e Prove a Flor de Sal Cimsal – Quarteto de Sabores.

TRADICIONAL Textura leve e delicadeza de sabor fazem da tradicional Flor de Sal Cimsal um ingrediente especial para acompanhar todos os tipos de pratos, como carnes, peixes, aves, saladas e sobremesas de chocolate e caramelo.

LIMÃO Mixado naturalmente com raspas de limão siciliano, a Flor de Sal Cimsal Com Limão traz a sua mesa a excelência do que é único, juntando a comida e a reunião com família e amigos. A mistura dos dois produtos naturais é indicada para uso na finalização de aves, peixes assados, molhos com azeite para pães e massas.

DEFUMADO Mixado com essência natural da fumaça da madeira do carvalho, a Flor de Sal Cimsal Defumada vai além da memória do tempo, proporciona oportunidade de celebrar com a família e amigos os momentos bons do passado. Como sugestão, é indicada para finalização em camarões, peixes, linguiças e aves, como peru e pato.

Fiz uma carne aqui essa semana e usei o defumado, que delicia que fica. (rsrs)

ERVAS FINAS Mixado naturalmente com alecrim, salsinha, orégano e manjericão, as ervas finas são saudáveis, são leves, mais também excitantes e intensas. Sua aplicação é indicada para finalização em peixes, frangos e manteigas.

Flor de Sal Cimsal 350g

A Flor de Sal Cimsal é estimada por Chefs dos quatro cantos do mundo como o sal marinho mais nobre e sofisticado para uso na alta gastronomia, pois sua aplicação como “toque final” tem o dom de valorizar e realçar divinamente o gosto da comida.

E não para por ai, tem com chocolate, pimenta, pimenta com chocolate, funghi e mais sabores, visite o site e conheça.

 

 

Estou amando experimentar, ainda não usei todos mas conforme for usando posso comentar com vocês lá no instagram se quiserem. Me segue lá @blogjeanecarneiro.

Loja VirtualSite | Facebook | Instagram @flordesalcimsal

Você pode gostar também

5 comments

  1. Eu já uso o sal deles tem um tempo mas eu não sabia do processo em si, agora que vc constou tudo detalhada fiquei até com gosto de continuar usando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *