Depilação Mitos e verdades

Olá gentem! Hoje trouxe um post sobre depilação, como eu fujo da depilação a cera estava fazendo umas pesquisas e achei este texto e copiei para compartilhar com você, sei que algumas pessoas passam pela mesma aflição que eu. (rsrs)

O hábito de depilar com gilete foi superado pelo recurso da cera depilatória pela maioria das mulheres. Independente disso, mitos rodeiam as cabeças de quem realiza e de quem ainda não se submete ao procedimento. Para desvendar os mistérios que rodeiam esse assunto, Regina Jordão, esteticista e diretora do Instituto de Depilação Pello Menos, ajuda a esclarecer o que é verdade e o que é mito popular sobre depilação com cera.

img-depilacao-01

Os pelos protegem a pele? Verdade

Os pelos estão no corpo como uma forma de proteção, por isso é necessário cuidado na hora de fazer a depilação. A cera quente, se não utilizada corretamente, pode queimar e machucar a pele e essas feridas podem se tornar portas de entrada para infecções.

Cera não precisa ser descartada? Mito

Dê preferência a ceras descartáveis. Elas oferecem menos riscos à saúde. A cera, quando reutilizada, pode transmitir doenças como o HPV.

A cera quente é o método mais utilizado pelas brasileiras? Verdade

“A tradicional depilação com cera quente atua como relaxante sobre a pele dilatando os poros e facilitando, assim, a retirada dos pelos. Este é o método depilatório mais utilizado pelas brasileiras, depois da lâmina, sendo possível encontrá-lo em clínicas especializadas e salões de beleza”, explica Regina Jordão.

Dói mais depilar com cera quente? Mito

A cera fria é a alternativa mais indicada para ser utilizada em casa, mas dói mais do que a quente, pois não dilata os poros e adere mais à pele, o que torna a puxada mais dolorida. Este tipo de cera pode ser encontrada em prateleiras de farmácias, mercados e perfumarias com folhas já preparadas com o produto.

É preciso evitar a exposição ao sol depois da depilação? Verdade

Entre eles estão principalmente evitar a exposição ao sol até 24 horas após a depilação, pois a pele está sem a proteção natural aos raios solares. Ao pegar sol, mesmo com filtro solar, a pele é prejudicada e pode ficar com manchas. Se a mulher estiver muito bronzeada pelo sol ou pelo uso de qualquer produto químico, corre o risco de perder o bronzeado e ficar com a aparência desbotada no local onde a cera foi aplicada.

A depilação com cera facilita o surgimento de pelos encravados? Mito

O que provoca o encravamento dos pelos é uma pele desidratada e sem tônus. Para evitá-los é importante que a pele esteja sempre bem hidratada e esfoliada. Em casos graves é recomendável o uso de esfoliantes com mais frequência. Esse processo facilita a saída do pelo durante o crescimento. Mas nunca retire pelos encravados utilizando agulhas e alfinetes. Este procedimento poderá causar manchas na pele além de possíveis infecções.

Gente perdão, mas eu não lembro qual foi o site que vi essa matéria, faz um tempo que salvei ela aqui e esqueci de copiar o link para eu dar os devidos créditos.

Você pode gostar também

27 comments

  1. Oi Jéu,
    Eu depilava com lâmina, mas á uns 2 anos estou depilando com cera quente no salão, ela usa dessas descartáveis (porque eu não tenho habilidade de depilar com cera sozinha, sinto dó de mim…kkkk). To achando ótimo, porque com o tempo os pelos diminuem por que a cera vai enfraquecendo o pelo. Nas minhas pernas, por exemplo, só está crescendo pêlos na frente, atrás já não cresce mais. Bjos

    1. Sério Nanna?
      Eu fico me coçando com gilete, por isso aderir ao creme depilatório.
      Minha batata era toda manchada. :/
      Bjão

  2. Eu usei cera quente durante anos e meus pelos nunca diminuiram… esse era um mito que eu acreditava. Hoje faço a laser e fotodepilação (em diferentes partes do corpo) e posso dizer que estou amando. Meus pelos ja diminuiram 90% e eu nem me preocupo mais com eles 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *