Depilação Mitos e verdades

Depilação Mitos e verdades

Olá gentem! Hoje trouxe um post sobre depilação e produtos para depilação, como eu fujo da depilação a cera estava fazendo umas pesquisas e achei este texto e copiei para compartilhar com você, sei que algumas pessoas passam pela mesma aflição que eu. (rsrs)

O hábito de depilar com gilete foi superado pelo recurso da cera depilatória pela maioria das mulheres. Independente disso, mitos rodeiam as cabeças de quem realiza e de quem ainda não se submete ao procedimento. Para desvendar os mistérios que rodeiam esse assunto, Regina Jordão, esteticista e diretora do Instituto de Depilação Pello Menos, ajuda a esclarecer o que é verdade e o que é mito popular sobre depilação com cera.

img-depilacao-01

Os pelos protegem a pele? Verdade

Os pelos estão no corpo como uma forma de proteção, por isso é necessário cuidado na hora de fazer a depilação. A cera quente, se não utilizada corretamente, pode queimar e machucar a pele e essas feridas podem se tornar portas de entrada para infecções.

Cera não precisa ser descartada? Mito

Dê preferência a ceras descartáveis. Elas oferecem menos riscos à saúde. A cera, quando reutilizada, pode transmitir doenças como o HPV.

A cera quente é o método mais utilizado pelas brasileiras? Verdade

“A tradicional depilação com cera quente atua como relaxante sobre a pele dilatando os poros e facilitando, assim, a retirada dos pelos. Este é o método depilatório mais utilizado pelas brasileiras, depois da lâmina, sendo possível encontrá-lo em clínicas especializadas e salões de beleza”, explica Regina Jordão.

Dói mais depilar com cera quente? Mito

A cera fria é a alternativa mais indicada para ser utilizada em casa, mas dói mais do que a quente, pois não dilata os poros e adere mais à pele, o que torna a puxada mais dolorida. Este tipo de cera pode ser encontrada em prateleiras de farmácias, mercados e perfumarias com folhas já preparadas com o produto.

É preciso evitar a exposição ao sol depois da depilação? Verdade

Entre eles estão principalmente evitar a exposição ao sol até 24 horas após a depilação, pois a pele está sem a proteção natural aos raios solares. Ao pegar sol, mesmo com filtro solar, a pele é prejudicada e pode ficar com manchas. Se a mulher estiver muito bronzeada pelo sol ou pelo uso de qualquer produto químico, corre o risco de perder o bronzeado e ficar com a aparência desbotada no local onde a cera foi aplicada.

A depilação com cera facilita o surgimento de pelos encravados? Mito

O que provoca o encravamento dos pelos é uma pele desidratada e sem tônus. Para evitá-los é importante que a pele esteja sempre bem hidratada e esfoliada. Em casos graves é recomendável o uso de esfoliantes com mais frequência. Esse processo facilita a saída do pelo durante o crescimento. Mas nunca retire pelos encravados utilizando agulhas e alfinetes. Este procedimento poderá causar manchas na pele além de possíveis infecções.

Gente perdão, mas eu não lembro qual foi o site que vi essa matéria, faz um tempo que salvei ela aqui e esqueci de copiar o link para eu dar os devidos créditos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.