Você sabia? Quais os benefícios da vitamina c

Você sabia? Quais os benefícios da vitamina c

Faço uso da vitaminca c faz pouco tempo, recebi de uma marca gringa e estou testando, tem resenha aqui no Blog, caso queira conferir. Recebi essa sugestão de pauta e quis compartilhar com vocês.

Confira 9 verdades e 1 mentira sobre a Vitamina C nos cosméticos. Técnica da Extratos da Terra lista as inúmeras funcionalidades do ativo.

Muito se fala dos benefícios que as vitaminas podem trazer à saúde. Por isso, o ideal seria que todos tivessem uma alimentação balanceada e rica nas principais vitaminas e sais minerais necessários ao funcionamento do nosso organismo.

No entanto, isso não acontece na prática.

“Sabemos que para a maioria das pessoas a alimentação balanceada não funciona como deveria, por isso existe a necessidade de fazer reposição via oral de alguns suplementos. Uma vitamina muito estudada por causa da sua eficiência é a Vitamina C.

Ela possui uma importante função para o nosso sistema imunológico, tanto que quando ficamos gripados, compramos na farmácia comprimidos geralmente efervescentes de Vitamina C”, destaca Paula Souza, especialista da Extratos da Terra.

Além disso, a Vitamina C contém grandes funcionalidades para uso cosmético. No início do seu uso nesta área, existia uma grande dificuldade de mantê-la estável na formulação, visto que esta se oxidava com rapidez. Com o avanço da tecnologia, conseguiu-se estabilizá-la, evitando sua oxidação na pele.

9 verdades sobre a Vitamina C:

  • Possui como principal função a ação antioxidante, que tem o poder de neutralizar os efeitos dos radicais livres;
  • É capaz de estimular e aumentar a produção de colágeno na pele, deixando-a mais firme e elástica;
  • A Vitamina C e o filtro solar podem evitar a formação de manchas. Ela ainda proporciona o clareamento da pele;
  • É capaz de proporcionar hidratação prolongada;
  • Possui ação anti-inflamatória;
  • Desempenha um papel fundamental na barreira de proteção da pele;
  • Auxilia na diminuição das linhas de expressão e rugas;
  • Acelera a esfoliação e, consequentemente, o processo de renovação celular;
  • Teoricamente não existe uma quantidade mínima ou máxima de uso de Vitamina C tópica.

1 mentira sobre a vitamina C:

  • Quanto maior a porcentagem de Vitamina C, melhor – Essa é uma abordagem falsa, pois a Vitamina C é de grande importância para a saúde e pele, mas nem sempre leva-se em consideração a porcentagem em um cosmético se ele não possui uma entrega eficiente na pele ou até mesmo se essa vitamina não está estabilizada no produto, como, por exemplo, a Vitamina C nanoencapsulada.

Esta tecnologia mantém a integridade do produto e entrega praticamente 100% do ativo no local onde precisa agir. Já em um produto convencional, a Vitamina C pode perder a eficiência antes mesmo de ser absorvida pela pele.

Indicação de produto Extratos da Terra:

Dermosoft Revitalize Dermo Vit C – Produto multifuncional com efeito antioxidante, clareador e antirrugas. Formulado com ativos nanoencapsulados que previnem e atenuam os sinais de envelhecimento. É composto por um blend de potentes antioxidantes, como a Vitamina C e Resveratrol (extraído da uva), Extrato de ferula foetida, ácidos gálico e elágico e Vitaminas A e E. Preço Médio: R$ 174,40.

Os produtos da Extratos da Terra estão disponíveis em clínicas de estética, distribuidores da marca e pelo site: www.extratosdaterra.com.br. Tel: (48) 3342-0087.

Já usaram ou usam a vitamina C, estão gostando do resultado?

O magnésio para os ossos também contém vitamina C. O Magnésio Quelato (Bisglicinato) possui ligação com duas moléculas de glicina (aminoácido), o que potencializa seus benefícios proporcionando uma maior absorção e aproveitamento do magnésio pelo organismo. O magnésio é importante no processo de metabolização do Cálcio, da Vitamina C, Fósforo, Sódio e Potássio, sendo muito utilizado como suplemento por pessoas que não conseguem suprir suas necessidades diárias desse composto através da ingestão alimentar.

Leave a Reply

Your email address will not be published.