12 jul 2017
por Jeane Carneiro

Olá gentem!!! Voltamos com o você sabia? Li uma matéria sobre o café e vim compartilhar com vocês, eu não dispenso meu cafezin, bebo duas vezes por dia pelo menos.

A matéria é do site G1.globo.com/bemestar

Beber café ajuda a viver mais, dizem cientistas

Aqui está mais uma razão para continuar a apreciar uma xícara de café por dia: os pesquisadores analisaram as pessoas com o hábito diário de consumir a bebida e dizem que elas vivem mais. Os dois estudos foram publicados nesta segunda-feira (10) na revista científica “Annals of Internal Medicine”.

O primeiro deles descobriu que os consumidores da bebida, em comparação com os não-consumidores, têm um menor risco de morte. Os dados são de 10 países europeus e incluem 520 mil homens e mulheres, uma das maiores amostras para uma pesquisa já feita em relação ao café.

O artigo é de autoria de pesquisadores da Agência Internacional de Pesquisa sobre Câncer do Imperial College London, com informações do Grupo Europeu de Investigação para o Câncer e a Nutrição (EPIC).

(Foto: Freeimages)

A outra pesquisa atribui um maior consumo de café a um menor risco de morte em diferentes etnias. De acordo com os cientistas da Universidade do Sul da Califórnia, a análise por cor de pele é importante porque cada raça tem um estilo de vida diferente.

O estudo multiétnico acompanhou mais de 185 mil pessoas durante 16 anos, em média. Estão no artigo a análise sobre o consumo de café de afro-americanos, nativos americanos e do Havaí, japoneses, latinos e brancos.

A conclusão deste segundo artigo é a seguinte: pessoas que consomem uma xícara de café por dia são 12% menos propensas a morrer do que quem não bebe. Essa associação foi ainda mais forte para quem bebe de duas a três xícaras por dia: 18% reduziram a chance de morte.

Outro ponto é que o benefício de uma vida mais longa pode ocorrer também para quem bebe café descafeinado: não é a cafeína o componente-chave, de acordo com Veronica W. Setiawan, autora principal do estudo multiétnico.

“Não podemos dizer que o café te deixará ficar mais velho, mas vemos uma associação”, disse Setiawan. “Se você gosta de tomar café, beba! Se você não é um bebedor de café, então pode considerar começar a tomar”, completou.

O café é uma das mais importantes bebidas do mundo: cerca de 75% dos adultos dos Estados Unidos são consumidores e 50% dizem beber diariamente. Antes desses dois estudos, a bebida já era associada a um menor risco de morrer por doenças do coração, câncer, infarto, diabetes, doenças respiratórias e renais.

E ai, o que acharam? Alguns dizem que faz bem, outros que faz mal. Você gosta de café?

Jeane Carneiro
Ou apenas "Jéu", 35 anos, vitrinista, maquiadora e viciada em batons, apaixonada por moda e fotografia. Esposa apaixonada, divido meu tempo entre blogar, cuidar dos meus amores, da casa e valorizar a beleza da mulherada.
Comentários Wordpress
4 Comentários para Você sabia? Beber café ajuda a viver mais
  1. Minda Silva escreveu...
    12 jul 2017

    Acho que tudo na vida tem de se ter um cuidado especial, eu amo café e até hoje nunca me causou nenhum mal, mas não saberia dizer se é bom ou não acho que sem exageros não deve causar nenhum mal .. Bjs (•‿•)

    Responder
  2. Joana D'arc escreveu...
    12 jul 2017

    Oi!!
    Que interessante 😀 eu não conhecia estes beneficios do café . Gostei da dica 😉
    bjo

    Responder
  3. Jaqueline Ribeiro escreveu...
    12 jul 2017

    Já ouvi várias pessoas falando super bem do café para a saúde.
    Bjus
    Jaque
    http://www.quebreiaregra.com.br

    Responder
  4. Fê Quint escreveu...
    12 jul 2017

    Opaaaa, então vou viver muitoooooo, amo café!
    rsrsrsr
    Beijinhos Fê
    http://www.bloglovers.com.br

    Responder

Comentários Facebook
%d blogueiros gostam disto: