Hoje vou falar de óculos, sou colecionadora, amo esse acessório super Fashion. Não pode faltar nos meus looks. Piro quando vejo um modelo diferente. (rsrs)

A lente amarela está super na moda agora bombou em coachella, as bloggers tops tudo usando e eu resolvi pesquisar sobre ela e achei outras coisas interessantes e resolvi falar sobre todas as lentes. Peguei informações em alguns sites e trouxe sugestão de modelos da loja Bleudame, que é parceria aqui no Blog.

Não é de hoje que os óculos de sol se tornaram um acessório quase imprescindível para a maioria das pessoas, principalmente para aquelas que praticam atividades ao ar livre.

Entretanto, algumas escolhem seus óculos priorizando a estética e o estilo. Para essas pessoas o importante é o desenho da armação, suas cores, tamanho proporcional ao formato do rosto, etc..

Na verdade, o uso dos óculos tem como principal função a proteção dos olhos, sobretudo contra as radiações solares que podem ser altamente nocivas à saúde e ao funcionamento do sistema ocular. Essas radiações podem causar doenças como: catarata (opacidade do cristalino que gera uma visão embaçada), degeneração maculosa (perda gradativa da visão), pterígeo ( massa fibrovascular que atinge a córnea), fotofobia (exposição da retina que causa aversão a qualquer tipo de luz), entre outras.

Para uma proteção eficaz, um óculos de sol deve ter uma lente capaz de bloquear entre 290 e 400 nm

Para entendermos melhor, nm é uma unidade usada para medir o comprimento das ondas eletromagnéticas que partem do sol e chegam na  atmosfera. Quanto menor o comprimento da onda, menos nociva é a radiação. Abaixo de 290 são classificados como UVC e denominados raios gama, são praticamente inofensivos. Entre 290 e 400 nm são classificados como UVB e UVA, são bastante nocivos e denominados de raios ultravioleta, daí a sigla UV. Apenas para referência, um microondas por exemplo,  gera cerca de 1.000 nm, agora imagine a exposição dos olhos aos raios UV´s por longos períodos e sem nenhuma proteção!

As colorações de lentes por necessidades funcionais são usadas para melhorar e proteger a visão.

Abstract Designer Inspired Flat Lens Color Mirror Sunglasses

img-lentescoloridas-02

AMARELO: Não são indicadas para o uso durante o dia e para nenhuma atividade que tenha a necessidade de distinção de cores. As lentes amarelas aumentam o contraste e o brilho aumentando a luz de ambientes com pouca luminosidade, por esta razão distorce as cores. É muito indicada para uso geral em atividades praticadas em ambientes com pouca luminosidade natural. Também conhecidas como Night Drive, as lentes amarelas podem fazer uma grande diferença na hora de dirigir. De acordo com a Polícia Federal, 30% dos acidentes de carro ocorrem entre 17h e 20h. Neste período, a luz do sol muda rapidamente, provocando um fenômeno chamado lusco-fusco, que dificulta a acomodação visual. Os óculos com filtro amarelo transmitem o máximo de luminosidade, ajudando os motoristas a enxergar com mais clareza durante o entardecer e a noite.

Gigi Hadid Style Color Mirror Cat Eye Sunglasses

img-lentescoloridas-03

AZUL: A lente azul (Vídeo Filter) diminui o cansaço visual de quem passa muitas horas diante do computador, e também é indicada para praticar esportes em locais onde há muito verde.

Nocturnal Designer Inspired Pointed Cat Eye Clear Frame Sunglasses

img-lentescoloridas-04

CINZA: Cor ideal para dirigir sob neblina, pois diminui o desconforto causado pelo excesso de cor branca e aumenta os contrastes.

Jude Large Frosted Horn Rimmed Clear Frame Sunglasses

img-lentescoloridas-05

LARANJA: Indicada para os dias parcialmente nublados, pois aumenta o contraste das cores.

Bellair Flat Lens Color Mirror Aviator Sunglasses

img-lentescoloridas-06

VERDE: Um dos filtros mais confortáveis e que oferece alta fidelidade de cores, esteve presente no original do modelo aviador, batizado de Ray-Ban.

Just Dance Designer Inspired Cat Eye Sunglasses

img-lentescoloridas-07

VERMELHO: É indicada para a presença de neve, muito utilizada em óculos e máscaras para prática de esportes de inverno. MARROM: Acomoda bem os olhos em dias em que há grande variação de luz (dias ensolarados que se tornam nublados e vice-versa). Fonte: 20/20

Juneau Metal Clear Aviator Glasses

img-lentescoloridas-08

INCOLOR – Com a finalidade de proteção ocular, são muito utilizadas por industriais, médicos, dentistas, motociclistas entre outros.

Lennon 5 Oversized Metal Round Split Tint Sunglasses

img-lentescoloridas-09

ROSA – É uma cor mais quente, também pode ser usada em dias ensolarados ou em locais com forte iluminação.

As cores de lentes azul e rosa são bastante usadas para o descanso dos olhos, já que a visão é submetida a um exercício constante.

As lentes Íris Safety filtram 99,9% dos raios UV.

Gostaram dos modelos selecionados?

Site | Facebook | Instagram @bleudame

Jeane Carneiro
Ou apenas "Jéu", 35 anos, vitrinista, maquiadora e viciada em batons, apaixonada por moda e fotografia. Esposa apaixonada, divido meu tempo entre blogar, cuidar dos meus amores, da casa e valorizar a beleza da mulherada.
Comentários Wordpress
10 Comentários para Você sabia? A importância das cores das lentes dos óculos
  1. Lu Barros escreveu...
    24 maio 2017

    Oi Jéu! Achei as dicas bem interessantes, eu mesmo não sabia das suas importências, ando precisando muito de uma lente azul, será que existe uma armação com várias lentes? Bjs

    Responder
  2. Minda Silva escreveu...
    24 maio 2017

    Todos os modelos são lindos, e eu nem fazia ideia de que as cores tinham algum significado, adorei o post!
    Bjs (•‿•)

    Responder
  3. Adriana Lemos escreveu...
    24 maio 2017

    Já sabia.
    E acho importante que sigamos na risca as recomendações.
    Muitos usam óculos só para estética, mas na verdade é um acessório de saúde.
    Beijos!

    Responder
  4. Nique escreveu...
    24 maio 2017

    Que interessante, não sabia. Isso explica muita coisa. rs

    Responder
  5. Rosilene Melo escreveu...
    24 maio 2017

    Nooo que interessante, não sabia disso!
    Eu amo as coloridas, mas não uso pro dia a dia..
    Bjos!

    Responder
  6. Mandy GUimarães escreveu...
    24 maio 2017

    MENINA do céu não sabia mesmo, sempre pensei que as cores fossem somente por estética mesmo. Adorei o post e saber um pouco sobre cada cor, agora posso adaptar meus óculos co relação a forma de uso e não look rs. Beijos

    Responder
  7. Jaqueline Ribeiro escreveu...
    24 maio 2017

    Não sabia que cada cor de lente tem que ser usada de um jeito. Adorei as dicas.
    Bjus
    Jaque
    http://www.quebreiaregra.com.br

    Responder
  8. Joana D'arc escreveu...
    24 maio 2017

    Oi
    Muito interessante
    Eu achava que a cor nas lentes eram só para dar um charme no óculos.
    Bjo

    Responder
  9. Gisele Rocetti escreveu...
    24 maio 2017

    Um mais lindo que o outro!
    Eu geralmente compro óculos de lentes coloridas apenas para fotos.
    Para o dia a dia me atento muito aos de maiores proteções!

    Responder
  10. Lucimar da Silva Moreira escreveu...
    24 maio 2017

    Jeane não sabia da importância das cores das lentes de óculos, achava que as cores era só pra pessoas ter opção de cores. Mas foi muito bom ficar sabendo dessas informações. Amei os modelos são muito bonitos, bjs.

    Responder

Comentários Facebook
%d blogueiros gostam disto: