Você sabia? Como deixar as roupas mais brancas

Hoje vamos ter dica de mãe, em homenagem ao dia das mães. (rsrs) Fuçando a internet, achei esse post porque preciso arrumar um jeito de melhorar as camisas da farda do Benjamim, o sabonete líquido não está resolvendo.

Então achei esse post no site Incrivel.club. Truques para deixar as roupas mais brancas. Vem conferir!!

Manter a brancura das roupas não é tarefa fácil. Manchas, em geral, e aquela coloração amarelada que fica após a lavagem são super complicadas de tirar. Hoje, o Incrível.club traz algumas dicas que vão te ajudar a manter o branco das suas roupas favoritas sem esforço e sem muito dinheiro.

Detergente, água oxigenada e bicarbonato de sódio

img-roupabranca-02
© depositphotos/ ronstik

“Misture água oxigenada, detergente e bicarbonato de sódio na proporção 4:2:1 e aplique esta mistura com uma escova de dente sobre a mancha que deseja eliminar”, esta é a dica do autor deste blog. Se você quer devolver o branco àquela roupa especial, acrescente esta mistura em 2 litros de água e deixe de molho por duas horas. Em seguida, lave normalmente.

Amoníaco

img-roupabranca-03

O autor do blog demonstra como o amoníaco pode ajudar a eliminar manchas de roupas brancas, até mesmo manchas complicadas, como as de sangue. Não se esqueça de usar luvas de borracha e tente fazer isso em lugares ventilados. Para deixar toda a roupa mais branca, misture 4 gotas de amoníaco, 1 colher de água oxigenada e 2 litros de água. Deixe as roupas na mistura por duas horas e, em seguida, lave normalmente.

Gás de isqueiro

img-roupabranca-04

Se aparecer uma mancha de óleo na sua roupa, tente eliminá-la com gás de isqueiro (coloque pouco). Coloque um pouco deste líquido sobre a mancha e espere até evaporar. Repita o processo até que a mancha despareça. Em seguida, lave normalmente.

Aspirina

img-roupabranca-05

Coloque 3-4 aspirinas junto com a roupa na máquina de lavar. Elas ajudam a eliminar o amarelado das roupas que aparecem pelo suor. O ideal é ’ativar’ a aspirina com um pouco de água e aplicar a mistura sobre a mancha. Deixe durante 2 horas e, depois, lave normalmente.

Pão de forma

img-roupabranca-06

Para tirar manchas de batom ou de base de maquiagem de alguma roupa branca pegue um pouco de pão de forma e faça uma bolinha. Em seguida, pressione-a sobre as manchas, sem espalhar. Ao final, lave normalmente.

Limpa vidros

img-roupabranca-07

Para tirar manchas de tinta ou de caneta, use limpa vidros. Para começar, coloque um guardanapo embaixo da mancha, assim o tecido não ficará molhado do outro lado. Em seguida, esfregue o produto sobre a mancha e deixe durante 5 minutos. Para terminar, lave normalmente.

Não trouxe todas as dicas, para você visitar o post lá e conferir!!! Tem muitas mais formas de limpar, curiosas por sinal. Nem imaginava que dava. (rsrs)

Fonte: Incrivel.club

Até semana que vem, com mais curiosidades!!

Você pode gostar também

8 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *