Panettone recheado By Kyka Toledo

Gente, eu sou doida pra comer um panetone trufado, recheado de verdade sabe. Sempre como chocotone porque é o que gosto, mas vocês sabem que é umas gotinhas de chocolate né? (rsrs)

Pura ilusão, mesmo assim compro porque é o único que como, não curto muito frutas cristalizadas. Recebi essa receita por email e vim correndo compartilhar com vocês, espero que gostem e façam para este Natal.

img-panetone-02

(Crédito das fotos: Marcos Fernandes)

Ingredientes
• 1 Panettone sabor Creme de Avelã (550g)
• 250 ml de Leite
• 30g de Maisena
• 3 gemas
• 200g de Leite Condensado
• 120g de Creme de Leite Fresco
• 50g de Nozes sem casca
• 60g de Frutas Cristalizadas
• 200g de Chocolate Meio Amargo Arcor
• 50g de Creme de Leite Fresco

Rendimento: 1 unidade com 10 porções

Modo de Preparo

Em uma panela coloque o leite, a maisena, as gemas e o leite condensado. Cozinhe em fogo médio até engrossar. Retire do fogo e adicione o creme de leite fresco e as frutas cristalizadas. Reserve até que esteja em temperatura ambiente e, então, adicione as nozes picadas em tamanho médio. Corte a tampa do panettone. Retire todo o miolo e misture com o creme (é muito importante que o creme esteja em temperatura ambiente, nem quente e nem gelado). Depois, coloque o creme preparado de volta ao panettone, preenchendo todo o interior dele. Em uma panela esquente o restante do creme de leite (50g) e adicione ao chocolate (já derretido em banho maria). Cubra o panettone com a mistura de chocolate, de modo que não apareça o corte feito anteriormente. Leve para gelar por pelo menos 6h.

Sobre a Arcor

Detentora de marcas ícones como Tortuguita, Butter Toffees, 7Belo, Poosh, Triunfo, Aymoré, entre outras, a Arcor, multinacional argentina, atua há 35 anos em todo o território brasileiro alimentando momentos mágicos. Fabricante de chocolates, biscoitos e guloseimas, a empresa possui 5 plantas industriais no país e forma uma rede com mais de 4 mil colaboradores. Por ano, no Brasil, fabrica mais de 170 mil toneladas de produtos. Presença global: possui 40 fábricas, 20 mil colaboradores e fornece produtos para mais de 120 países. Responsabilidade social: mantém o Instituto Arcor, iniciativa que coopera há mais de 10 anos com o desenvolvimento da educação infantil no Brasil. Neste período, já apoiou 340 projetos e beneficiou 2 milhões de crianças e adolescentes. Apoia o Programa Escola em Movimento, que atua na Argentina, Brasil e Chile proporcionando formação para o professor e promovendo educação e cultura para mais de 600 mil crianças. Outras informações sobre a Arcor e Facebook

Vídeo institucional

 

Você pode gostar também

9 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *