Moschino for Riachuelo

Moschino for Riachuelo

Oi gentem! Vocês sabiam que a Riachuelo fará uma collab com a Moschino? Soube através do instagram e fui procurar saber mais. Consegui o release com a MKTMix.

A coleção une a tropicalidade brasileira à irreverência da marca italiana. Pela primeira vez no Brasil, a irreverência da Moschino estará disponível em uma coleção exclusiva com a Riachuelo. A Moschino for Riachuelo, como é chamada a collab, tem como grandes preceitos a autenticidade, excentricidade e o não-conformismo, ao lançar uma coleção divertida e cheia de atitude, trazendo elementos da cultura POP em suas peças, características que têm referência direta ao espírito da marca após Jeremy Scott assumir a direção criativa.

Frutas como morango, banana, abacaxi e uva foram desenhadas por Jeremy em homenagem ao Brasil  exclusivamente para a collab e ganharam vida como personagens vestidos de acessórios Moschino de maneira surpreendente e lúdica.

Um destaque da collab é a parceria com a Warner Bros. Consumer Products, a divisão de licenciamento de marcas e personagens da WarnerMedias, representada por Piu-Piu, Patolino e Pernalonga. Nas peças da coleção, os  personagens do Mundo Looney entram no clima da tropicalidade e estampam peças sem gênero. E como se não bastasse tudo isso, a collab ainda traz como protagonista a cantora Luísa Sonza, que incorpora toda a diversão e irreverência dessa mistura alto astral e imperdível que é a coleção MOSCHINO for RIACHUELO.

A coleção apresenta uma grande variedade de peças: moletons, biquínis e bolsas que se somam a camisetas, vestidos, tricots, jaquetas e calças jeans, com o intuito de representar os mais diversos estilos dos clientes das marcas. As ilustrações também estão presentes em itens de lifestyle, como agendas e garrafas térmicas.

Para a campanha, o insight criativo foi a temática das frutas da collab, que traz o conceito tutti frutti representado pelo bubble gum com Luisa Sonza como protagonista. A marca promete uma estratégia de lançamento inovadora com experiências imersivas e comunicação irreverente. As peças limitadas ficaram disponíveis no dia 19 de outubro no e-commerce da Riachuelo e em lojas selecionadas.

Lançou essa semana e eu gostaria de correr para Riachuelo e conferir os looks, quem sabe fazer um provador. Já sei que os valores das peças estão fora da minha realidade. Como vimos acima, não estará disponível em todas as lojas do país, e a minha cidade não está no roteiro. Infelizmente.

Sobre a Riachuelo

Mais de 70 anos de história e 40 mil colaboradores, a Riachuelo trabalha com o propósito de transformar vidas através da moda. Unindo inovação, dinamismo e agilidade para entregar coleções e produtos para todos os estilos, a rede é uma das principais referências do setor e é reconhecida como uma das maiores empresas de moda do Brasil. Com o maior parquet fabril da América Latina, são mais de 30 milhões de clientes no cartão Riachuelo e mais de 325 lojas próprias espalhadas pelo país. Conheça a trajetória da marca e as pessoas que estão por trás de cada peça aqui.

Informações à Imprensa:

Mktmix Assessoria de Comunicação
Tânia Otranto / Balia Lebeis / Roberto Ethel
Fernanda Rudge – Coordenadora de moda – fernanda.rudge@mktmix.com.br
Antonio Pires – Atendimento de moda – antonio.pires@mktmix.com.br

Sobre a Warner Bros. Consumer Products

A Warner Bros. Consumer Products (WBCP), divisão de licenciamento da Warner Bros. Entertainment Company, desenvolve produtos e experiências com o poderoso portfólio de marcas e franquias de entretenimento do estúdio para alegrar a vida de fãs em todo o mundo. A WBCP tem parcerias com as melhores empresas licenciadas do mundo em uma gama premiada de brinquedos, moda, cuidados pessoais, decoração e publicações entre outros segmentos de produtos inspirados em franquias e propriedades como DC, Wizarding World, Looney Tunes, Scooby Doo e Hanna-Barbera.

A divisão de Global Themed Entertainment inclui experiências inovadoras como o Mundo Bruxo de Harry Potter e o novo parque indoor Warner Bros. World Abu Dhabi. Com inovadores programas globais de licenciamento e merchandising, iniciativas de varejo, parcerias promocionais e experiências temáticas, a WBCP é uma das principais organizações de licenciamento e merchandising de varejo do mundo.

Informações à imprensa (Warner Bros. Consumer Products):
Ketchum Thalita Ribeiro | Thalita.ribeiro@ketchum.com.br
Ketchum Luciana Martins | Luciana.martins@ketchum.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published.