Moleca tem o produto certo para a cor da sua pele

Oi gentem! A dica de hoje vai ficar por conta da Moleca.

A marca apresenta várias dicas incríveis que vão ajudar a desconstruir os padrões sobre o tom de pele e ainda vem com várias sugestões de looks mara!

Muitas vezes ouvimos falar e lemos notícias sobre tom de pele, principalmente em sites, revistas e redes sociais, só que infelizmente esse termo não é apresentado de maneira didática e é associado com frequência com o rosa e o bege (#como faz?). Mas relax, saiba que essa comparação é feita de forma equivocada. A Moleca preparou aqui um guia bem bacana que vai te dar aquela mãozinha e ajudar a modificar essa ideia de que a tonalidade só pode ser relacionada com cores específicas. Vem junto e aproveite para arrasar no digital e fora das telas também!

Chega mais: para início de conversa, o tom de pele é um espectro de cores, é toda tonalidade que se aproxima ao máximo da nossa pele, principalmente quando ela se encontra sem roupa e em desnude. Por isso, esse conceito reúne toda a diversidade e representatividade possíveis, seguindo a ideia do #EqualityMatters. Ou seja, para cada mulher, há um tom inclusivo, que vai de variações do bege, rosa, marrom e até o preto. Essa abrangência é fundamental, especialmente no Brasil, onde existem cerca de 144 de tipos de pele, onde se incluem a asiática, indígena e a grande maioria negra (média de 50%), que se harmoniza bem com a nuance mais escura.

Hoje a moda e outros segmentos, como beleza, design, decoração, e até a tecnologia com seus emojis, vêm se conscientizando, ampliando a ideia de cor neutra ideal e abrindo o leque de opções de produtos e sua cartela cromática. Como na área de beauty, por exemplo, onde a nuance é super procurada, pois dá aquele efeito de make natural, do tipo “acordei linda assim”, que as mulheres tanto gostam de usar, e inspiradas em famosas, celebridades e outras personalidades, como as atrizes Lupita Nyong’o, Viola Davis e Thais Araújo, a cantora Taylor Swift, e ainda a maquiadora Daniele da Mata (referência em make para pele negra).

E no universo fashion, usar cores nessa paleta só traz vantagens para as produções femininas e valoriza cada biotipo da mulher. Os calçados nessa tonalidade são ótimos como truque de styling, já que alongam a silhueta, por isso, invista! E a Moleca tem o produto certo para o match com os mais variados perfis femininos, com calçados em preto, rosa, variações do bege, creme, off white, camel, branco e pêssego.

Além de respeitarem seu tom de pele, os modelos da marca oferecem uma explosão de conforto. A palmilha Flow tem textura leve e aveludada, oferece sensação geladinha e é antibacteriana, e é um carinho de tão confortável. A palmilha Original tem forração em meia malha que acomoda melhor os pés e é especial para sapatilhas. E a palmilha Joy possui 6,5mm de puro conforto para sandálias.

Como usar?

Essa tonalidade neutra veste bem, é elegante, atemporal, e tem uma estética mais minimalista, tudo isso junto e misturado! Por isso, aposte no visual monocromático, da cabeça aos pés, para trazer mais elegância para as produções. Ah, e diferentes tons de pele (ton sur ton) ou texturas diversas em um mesmo #ootd ficam cool.

Como essa nuance é pop, super democrática e um curinga real, já que combina com tudo, você pode coordenar com qualquer peça que siga as rainbow suits (cores do arco-íris). Os tons de pele ainda podem ser combinados com as tonalidades mais vibrantes (bold colors), inclusive na cor do ano, o living coral.

E tem mais: você ainda pode associar com as mais variadas prints: listras, poás ou floral. Ou ainda, se você tem dúvidas sobre como usar, invista em acessórios e calçados nessa tonalidade. Assim, você vai adquirindo mais confiança e passando a usar a cor no restante do look.

Escolha o seu tom perfeito

Quer saber qual natural color combina com você? Miga, a Moleca te ajuda com essas dicas espertas abaixo, mas claro que você pode seguir a cor que preferir e a que te deixa mais linda:

Pele branca – fica ótima com tons pêssego, pastel e rosado

Pele amarela – você pode investir em opções em variações do bege e tonalidades amareladas

Pele morena – vai arrasar em dourado e tons terrosos

Pele negra – divando em cores como dourado, caramelo, marrom, café e preto

E aí qual o seu tom de pele? #AllShadeswithMoleca

Os termos utilizados nesse texto foram criteriosamente pesquisados, inclusive, com base em consultas às instituições que tratam do tema diversidade.

www.moleca.com.br

Você pode gostar também

3 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *