L’Essentiel Base reinventada pela Guerlain

Oi gentem! A Guerlain lançou a base L’Essentiel. Vem saber mais sobre ela.

Há alguns anos, mulheres têm expressado suas inseguranças quando se trata de beleza. Elas querem um visual perfeito, mas natural. Elas querem cobertura, mas que deixe a pele respirar. Elas querem resultados, mas em fórmulas que respeitem o equilíbrio da pele. Elas não querem só uma base, mas querem algo mais. Em 2019, o receio deu espaço à certeza: “e” substituiu o “mas”.

O que as mulheres querem? Elas querem o essencial. Ponto!

Naturalidade e alta performance. Você pode ter os dois.

Naturalidade e alta performance 16 horas de glow com acabamento natural. Formulada com 97% de ingredientes* de origem  natural, entre eles pigmentos minerais e ativos marinhos e vegetais. A Guerlain reinventa a maquiagem. L’Essentiel não tem nada a esconder: e os 3% restantes?

Esses ingredientes artificiais foram escolhidos com consciência para garantir a qualidade sensorial impecável, fixação de longa duração.

*De acordo com o ISO 16128, Partes 1 e 2. Calculado incluindo água. Os 3% restantes ajudam a otimizar a integridade e durabilidade da fórmula ao longo do tempo.

Maquiagem e Skincare

Cobertura construível e hidratação, equilíbrio e proteção. O acabamento de uma maquiagem perfeita é uma questão de pele e estilo. Para se adaptar a cada desejo, L’Essentiel oferece uma textura suave e sedosa, com cobertura construível variando de leve para média, sem nunca perder sua luminosidade e glow natural.

Infundido com ingredientes naturais e cuidadosamente escolhidos, L’Essentiel melhora a pele graças a seus componentes benéficos. O duo de extratos vindos de algas vermelhas e gomas de tara (Caesalpinia tinctoria) deixa a pele respirar e protege da poluição. O extrato de semente de cacau branco, hidrata a pele e protege da luz azul*. Tecnologia inspirada em probióticos e prebióticos que equilibra a pele e reforça suas barreiras.

Hidratada, balanceada e protegida, a pele é mais bonita. A pele é fresca e uniforme. *(testes feitos in vitro)

Perfeição e respeito

Um acabamento natural para uma pele perfeita e que possa respirar. Adornada com L’Essentiel, a pele exala um brilho vibrante e natural. A pele fica perfeitamente uniforme e luminosa, os poros são aperfeiçoados e rugas são suavizadas. A perfeição literalmente vem à vida na presença dessa base sem precedentes.

Ostentando uma confortável textura de segunda pele, L’Essentiel abraça a pele com a perfeição e leveza que a deixam respirar.

Imediato e durável

Com efeito instantâneo e à longo prazo, deixando sua pele mais bonita a cada dia. No momento em que é aplicada, L’Essentiel melhora a pele com um acabamento perfeito, natural e luminoso, para a perfeição instantânea. Mas isso não é tudo. Dia após dia, L’Essentiel difunde seus ingredientes ativos para o cuidado da pele até o coração da epiderme. Dia após dia, o tom da pele fica mais uniforme, poros são menos visíveis (em 49%) e os sinais minimizados (em 39%)*.

A pele é naturalmente melhorada. Mesmo sem maquiagem, a cada dia a aparência da pele é mais bonita e iluminada, a pele recebe um boost de beleza, oferecendo uma base ideal para a maquiagem.

A perfeição do acabamento é um pouco melhor todos os dias. O resultado da maquiagem é cada vez mais bonito.

*Avaliação clínica feita por dermatologista em uma mulher caucasiana de 38 anos depois de um mês.

L’Essentiel: Quando o melhor da maquiagem se funde com o melhor do skincare na Guerlain

Olivier Echaudemaison – Especialista em maquiagem e diretor criativo da marca

Base é essencial para qualquer maquiagem. Um pintor começa com uma tela em branco antes de criar, a base se torna sua tela, na qual ele vai adicionar cor aos olhos, maçãs do rosto e boca. A pele deve aparecer sem defeitos, luminosa e translúcida e apenas a base – se está em perfeita harmonia com a pele – dá esse efeito. Um boa base deve também fazer você até esquecer que está usando. Se a base pode ser vista pelos outros, houve um erro na textura ou no tom que foi aplicado. A pele deve parecer o mais natural possível sem ficar super carregada.

L’Essentiel tem essas qualidades: sua textura leve e suave é facilmente aplicada com uma cobertura  construível. Seu pincel especial permite que a textura deslize sobre a pele, deixando um acabamento delicado e ultra suave que se funde com a pele, oferecendo cobertura construível. A variedade de tons significa que toda mulher vai conseguir  encontrar um que se aproxime do tom de sua pele. Mas L’Essentiel vai ainda mais longe: quando você usa, faz bem para a pele, fazendo com que fique ainda mais bonita.

‘Mulheres não vão hesitar em usar base com L’Essentiel’.

Frédéric Bonté – Especialista em skincare e diretor de de pesquisas científicas da maison

Os essenciais para uma pele bonita, iluminada e com saúde se resumem a quatro palavras: hidratação, força, proteção e equilíbrio. Voltar aos essenciais significa voltar à fisiologia básica, na qual o elemento chave é nada mais do que a microbiota, flora cutânea. Para a L’Essentiel, nós desenvolvemos uma nova tecnologia capaz de manter a biodiversidade desse ecossistema natural ao longo do dia. Nós provamos através de estudos vivos que aplicar a L’Essentiel não desestabiliza a microbiota, o que vai em perfeita simbiose com a pele. Nós também testamos a eficácia na pele limpa: dia após dia, L’Essentiel deixa a pele mais bonita.

Mathieu Lehanneur – designer

L’Essentiel merece um frasco que é igualmente inovador. Para conquistar isso, a Guerlain escolheu o designer mundialmente renomado, Mathieu Lehanneur. Ele ofereceu sua visão da dualidade em um frasco, simbolizando o equilíbrio entre dois elementos aparentemente contraditórios. Um ato de equilíbrio absolutamente essencial.

Encontrar o ponto de equilíbrio significa parar o movimento no tempo e espaço. Para a Guerlain, eu trabalhei com formas livres, espontâneas e agreguei-as como células.

Este frasco é um objeto suspenso como a arte sutil do equilíbrio.

Ranqueado entre os 100 top designers e influenciadores do mundo por revistas como Wallpaper e Surface, e chamado de “campeão da agilidade intelectual no campo do design contemporâneo”, por Paola Antonelli, Curadora Sênior do departamento de arquitetura e design do MoMA NY, Mathieu Lehanneur se sobressai em todas as áreas da criação, brilhantemente fazendo malabarismos entre arte, tecnologia, design, ciência em suas criações, para melhorar a vida das pessoas. Seu trabalho alcança desde projetos arquitetônicos até coleção de móveis, passando por remodelar o Grand Palais em Paris até um purificador de ar que usa plantas criado em parceria com a universidade de Harvard e baseado em estudos desenvolvidos pela NASA. Seus projetos estão nas mais importantes coleções públicas e privadas, incluindo o MoMa NY e SF MoMa, o Centre Pompidou e

Musée des Arts Décoratifs de Paris.

Para a Guerlain, ele ofereceu sua visão da dualidade em um frasco simbolizando o equilíbrio entre dois elementos aparentemente contraditórios. Um ato de equilíbrio absolutamente essencial.

A base L’Essentiel é livre de óleo, álcool ou silicone na fórmula e chega ao Brasil em 14 tons, com FPS 20, por R$ 299. Já o pincel retrátil feito com carvão ativado chega por R$ 259. L’Essentiel será vendida com exclusividade nas lojas físicas e online da Sephora, a partir de abril de 2019.

Eu achei a embalagem uma graça, mas o preço está fora da minha realidade. (rsrs)

MktMix Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também

4 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *