Happy Code Send 2

Oi gentem! Recebi essa pauta e achei bacana compartilhar com vocês. Crianças em todo o país criam projetos para identificação e proteção de propagandas na internet.

Gostei da ideia de ter crianças envolvidas nesse projeto. Vem conferir!

Mais de 1.000 crianças participaram de uma maratona de cinco horas de empreendedorismo digital na Happy Code

Resumo

  • Mais de 1.100 inscritos
  • 40 unidades participantes
  • Mais de 350 equipes, tiveram a missão de criar soluções inovadoras para o tema Segurança Digital, com o desafio: “Propagandas em Jogos e aplicativos como identificar e se proteger?”
  • Cinco horas de maratona
  • 105 instrutores participantes
  • 14 Estados
  • 29 cidades

Como criar soluções inovadoras para se defender e saber identificar propagandas em jogos e aplicativos na internet? Este foi o desafio que mais de 1.100 crianças, de 14 Estados e 29 cidades do Brasil enfrentaram durante o Hackathon Authentic Games da Happy Code, a maior escola de programação, maker e robótica do país. A competição tinha como tema principal Segurança Digital.

A missão da Happy Code é levar às crianças e adolescentes aprendizado digital, desenvolvimento do empreendedorismo e das habilidades do século 21, como flexibilidade, raciocínio lógico, empatia, adaptabilidade e  responsabilidade.

“É a segunda vez que promovemos um Hackathon de tecnologia para crianças (o primeiro foi Saúde bucal, em parceria com a Procter & Gamble) e esse superou as nossas expectativas. Ficamos orgulhosos em saber que muitos pais têm consciência da importância da educação digital para o desenvolvimento de seus filhos”, disse Rodrigo Santo, CEO da Happy Code.

O Hackathon Authentic Games aconteceu no último dia 29 de junho em 40 unidades da Happy Code em todo o país. Foram cinco horas de maratona e no final cada uma das 350 equipes apresentou em dois minutos suas propostas aos convidados.

Os participantes, entre 7 e 12 anos, contaram com o apoio de 105 instrutores/mentores que ajudaram a organizar as ideias do grupo e a apresentar os projetos. O vencedor nacional será conhecido no próximo dia 15 de julho e receberá no dia 21 de julho a visita do youtuber Marco Túlio, conhecido na internet como Authentic Games (17 milhões de inscritos).

Além disso, cada integrante das equipes que apresentarem as três melhores soluções receberá também:

  • 1º colocado: Xbox One S 1 TB
  • 2º colocado: Console Sony Portátil Psp 3006 Rfb
  • 3º colocado: Samsung Galaxy Tab E 8GB

Já os instrutores desses grupos receberão:

  • 1º colocado: R$ 3 mil
  • 2º colocado: R$ 2 mil
  • 3º colocado: R$ 1 mil

Meu pequeno sonha em fazer robótica, ama construir coisas em LEGO e ele é muito fã do Marco Túlio fico imaginando ele em um evento assim. Sonha em conhecer a escola do famoso Authentic Games. Adoraria matricula-lo em uma escola assim.

Informações à Imprensa

NQM Comunicação

Você pode gostar também

7 comments

  1. Nossa que interessante, acho o maximo os pequenos se envolverem em projetos que envolvam segurança, no caso aqui, digital. Meu filho Arthur é super fã do Authentic, o conheceu pessoalmente num evento aqui no RJ, super carismatico, e tem ainda mais a minha admiração!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *