Como usar o vidro para valorizar a decoração da sua casa

Oi gentem! Quem aqui curte decoração, mudanças no ambiente? Hoje trago um post de como usar o vidro para valorizar a decoração.

O vidro é um material durável, seguro, higiênico, moderno e, sem dúvida, beneficia o design de todos os ambientes da casa. Com um bom projeto e a correta especificação, você pode compor vários ambientes na sua casa, desde o banheiro até a cozinha. Mas, antes de pensar em aplicar o vidro na sua casa, é importante atentar-se, principalmente à segurança.

Algumas dicas:

No banheiro: geralmente quando se pensa em vidro no banheiro, a primeira coisa que vem à cabeça é “box Blindex”. Mas não é só no box que o vidro pode aparecer no banheiro. Aplicações em prateleiras e até no revestimento das paredes podem tornar o banheiro mais clean, aconchegante e moderno. Para aplicação em parede, por exemplo, é possível utilizar peças do tamanho exato da parede sem as indesejáveis emendas com rejunte.

No quarto: o vidro pode ser aplicado em portas, janelas, portas de armário e guarda-roupa, paredes decorativas ou nos móveis (como aparador, mesa lateral, prateleiras). O vidro é ideal para esse ambiente porque é translúcido e proporciona diferentes níveis de transparência, garantindo uma visão ampla e privacidade no ambiente.  No quarto de crianças é possível revestir uma parede total ou parcialmente com vidro branco, transformando-a em uma bela lousa para a criança desenhar. A parede de vidro para a criança rabiscar ficará muito mais fácil na hora de limpar!

Na sala: o vidro pode ser colocado em portas, janelas, divisórias, paredes decorativas, móveis e no fechamento de sacadas. Na sala, o vidro deixa o ambiente moderno, proporciona luminosidade, transparência e, dependendo do tipo de vidro escolhido, pode melhorar até a acústica do ambiente.

Na cozinha: portas, janelas, divisórias e móveis de vidro podem ser instalados. Assim como o revestimento em paredes, que é uma alternativa moderna para quem está cansado do azulejo tradicional. Sem contar que a manutenção e a higienização de móveis e paredes de vidro são muito mais simples.

No escritório: pisos, escadas, guarda-corpo, fachadas e divisórias, quadro de aviso, mesas, escrivaninhas e janelas termoacústicas, deixarão o seu escritório mais leve, moderno e confortável.

SONY DSC

Mas, lembre-se sempre que a segurança das pessoas deve vir em primeiro lugar. Por isso, cheque o tipo de vidro que está sendo aplicado, verifique se o fabricante e o comerciante seguem as normas vigentes para cada aplicação, se o instalador é capacitado e se a loja oferece instruções de manutenção e limpeza.

“É importante lembrar que os acidentes domésticos, infelizmente, aumentaram durante a quarentena. Mas, boa parte deles podem ser evitados. No caso do banheiro, especificamente, é importante pedir pela película de segurança na hora da compra e fazer uma manutenção no box anualmente. Fique atento se a porta está abrindo ou fechando com dificuldade, verifique se a guia de alumínio está quebrada e se há problemas de fixação. E mesmo que o seu box não apresente nenhuma irregularidade, faça uma manutenção preventiva a cada 12 meses”, finaliza Glória Cardoso, Gerente de Vendas & Marketing.

Para mais informações, acesse o site Blindex

Você pode gostar também

4 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *