Aprenda a lavar travesseiros

Hoje trouxe uma dica que achei na internet, eu nunca lavei travesseiros, sempre os jogava fora. Agora achei uma solução para que eles durem mais tempo.

Mesmo quando estamos dormindo nosso corpo continua a suar para manter o corpo em uma temperatura confortável. E, comumente o suor infiltra através do tecido da fronha, e depois de seco, fica uma mancha amarelada.

Em geral, quando o amarelamento é muito profundo as pessoas jogam fora e adquirem novos travesseiros. Mas você não precisa e nem deve fazer mais isso. O ideal é que se faça duas lavagens por ano nos travesseiros. É fácil, rápido e, a maioria pode ser lavado normalmente na máquina.

TRAVESSEIROS – COMO CENTRIFUGAR

img-travesseiros-02

Vamos ao passo-a-passo de como lavar e secar seus travesseiros ou almofadas:

  1. Retire a fronha e qualquer protetor do travesseiro;
  2. Adicione o detergente (líquido ou em pó). Use uma maior quantidade que o normal na lavagem de roupas, pois geralmente o enchimento está impregnado de gordura do rosto e cabelos, que se infiltrou através do suor.
  3. Acrescente 4 colheres (sopa) de Pó Clareador para Roupas Brancas e Coloridas. Pode ser junto com o detergente ou após a caída da água, diretamente nos travesseiros.
  4. Programe a máquina para um molho longo, na configuração quente, dois enxagues. Se a sua máquina não possui essa configuração, encha a máquina por 1/3 com água fria e complete a carga com água fervente. Esse processo é muito importante para obter ótimos resultados.

Inicie a lavagem e deixe-a agitar por alguns minutos para certificar-se de que todo o detergente e o pó tenha dissolvido.

  1. Desligue a máquina (basta retirar o plugue da tomada) e deixe no molho por mais tempo do que a programação normal.
  2. Passado algumas horas, torne a conectar o plugue. Vire os travesseiros para permitir que o ladode cima possa obter o efeito completo de agitação e molho na água quente. Deixe a máquina trabalhar normalmente.
  3. No último enxague adicione o Vinagre Especial Multiuso para remover qualquer resíduo de sabão, amaciar e perfumar suavemente seus travesseiros na sua fragrância preferida.

SECAGEM:

Na secadora: para enchimento de penas, use o ciclo de ar. Para sintéticos, use a temperatura baixa.

Coloque os travesseiros na máquina de secar, adicione um par de bolas de tênis cobertas de meias limpas para ‘fofá-los’ e ficar como aqueles que são lavados a seco!

No sol: Se é um dia ensolarado coloque seus travesseiros para secar na luz solar direta, em algum tipo de superfície que permite o fluxo de ar ao redor das peças (como uma cadeira de tela ou varal de chão) E pronto! Você terá travesseiros limpos, livres de suor, poeira, fungos (mofo), germes, ácaros, fofos e levemente perfumados!

Fonte

Vocês lavam travesseiros ou fazem como eu que joga fora?

Você pode gostar também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *