Como usar o Facebook para a sua empresa

Hello gentem!! Como foram de fim de semana? Bom, recebi esse texto a um tempo e como as divulgações em redes sociais estão bombando, resolvi compartilhar com vocês. O texto fala sobre como usar o Facebook para sua empresa, ficou interessado, acompanhe o post.

Uma empresa que deseja alavancar no mercado precisa ter uma fanpage e investir nela

O Facebook tornou-se um forte aliado para as empresas propagarem conteúdo. Hoje, trabalhar com a internet é algo comum e em alguns casos lucrativos. Há situações que o usuário trabalha em casa, sem ter de ir para a empresa, por exemplo e através disso existe uma pergunta que envolve esta prática, como as companhias, agências, sites, blogs etc devem usar essa que hoje é a maior rede social do planeta para o bem próprio e por meio disso alcançarem sucesso e dinheiro?

O que tem-se visto é a praticidade de usar a rede social em qualquer lugar que tenha conexão via internet. Ter um bom profissional que tenha conhecimento em social media é fundamental para o uso do nome da empresa na rede de Mark Zuckerberg. Por essas e por outras, pessoas começaram a migrar para as redes com um único pensamento, investir no poderio tecnológico que hoje está no mercado digital.

img-facebook-02

As redes sociais movimentam milhões de usuários pelo mundo. Desde o “boom” do Orkut até redes como Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, Youtube e outros, o mercado ficou bastante concorrido na web. Muitas empresas estão trocando antigos meios de comunicação e mantendo foco na internet somente para propagandas e divulgação de material produzidos por elas.

Um ponto a ser questionado é como conseguir um maior retorno financeiro e mais visibilidade do que o modo padrão. E o meio melhor para se conseguir isso é investir de forma regular no Facebook. Atualmente é a rede que mais movimenta informação e lucra com a publicidade.

banner-post-150x590px

Uma empresa que deseja alavancar no mercado precisa ter uma fanpage, investir e mantê-la em constante movimento na propagação de informação para que assim gere interação dos usuários. Existe um ditado que diz que o “cliente tem sempre a razão”, então mantenha essa regra aos utentes de sua página. Um cliente satisfeito volta e traz outros consigo. Mantenha atualizada, faça promoções pontuais; sempre trabalhando com força nas curtidas e compartilhamentos.

É primordial que o conteúdo ali produzido seja distribuído pelos os seus leitores, para que possam surgir outros e ajudarem no processo de divulgar a página.

Conheça a plataforma de anúncios do Facebook, na atualidade são oferecidos mais de 70 formatos de anúncio para melhorar o engajamento da empresa do mercado atual e para melhor direcionar os conteúdos produzidos.

Enviado por Leonardo Melo – Assessoria de Imprensa | leonardo.melo@namp.com.br | Namp Brasil

Você pode gostar também

28 comments

  1. As fanpages além de humanizar e aproximar marcas do público ainda podem tornar a marca mais relevante no mercado.
    Vejo como uma das formas de mkt mais acessiveis e eficientes.
    Sabendo usar as ferramentas o facebook pode ser um incrivel aliado.
    Beijos

  2. Com certeza pra quem tem uma empresa ou qualquer tipo de negócio é uma ótima forma de divulgar e vender seu produto , já que hoje em dia grande parte da população tem acesso as redes sociais e passam grande parte do tempo online do que na frente de uma tv e grande parte faz suas compras pela internet.

  3. Amei o post Jel e com certeze é essencial divulgar, trabalhar com a internet tem suas praticidades, mas para que realmente vire um trabalho requer tempo e dedicação.

    Beijos, Luana M.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *