10 jan 2018
por Jeane Carneiro

Eu amo tranças e recebi uma pauta sobre 7 tipos de tranças e resolvi compartilhar com vocês, vocês também curtem usar tranças? Então vem!!!

Um dos tipos de penteados que mais amamos são os penteados com tranças e as variedades são praticamente infinitas, mas você conhece os diferentes tipos de trança que podem ser feitos?

A criatividade é o limite, mas existem alguns tipos de tranças que são mais conhecidos, seja para penteados com tranças fáceis ou aqueles que exigem um pouco mais de experiência. Mas qualquer que seja a sua agilidade com tranças, separamos 7 tipos de trança para inspirar você.

Trança Espinha de Peixe

Uma das tranças mais faladas, a trança espinha de peixe ou também chamada de trança escama de peixe é conhecida por não ser uma das mais simples de fazer, mas nada que um pouco de prática não resolva. E ela é um tipo de trança lindíssimo!

Trança Simplinha

A trança mais conhecida e mais simples, em que você separa 3 partes do cabelo e faz uma trança simples. Fácil e rápida de fazer, a trança simples pode ser feita em todo o cabelo ou em algumas mechas, você também pode criar penteados com tranças lindos, mesmo com a trança simples.

Trança Boxeadora

Um tipo de trança que entrou na moda há algum tempo e todo mundo tem adorado são as tranças boxeadoras, que são duas tranças, uma de cada lado da cabeça e que prendem bem os fios. Esse tipo de trança ficou famoso por ser usado pelas atletas de box, pois mantém os fios no lugar e fora do rosto, mas é um penteado super charmoso

Trança Embutida

Outra trança que é super famosa é a trança embutida, que está presente nos penteados há muitos anos e para deixar ela mais moderna, é só apostar em uma versão mais soltinha.

Trança Cascata

Um tipo de trança super lindo e delicado é a trança cascata, em que a trança se mistura ao seu cabelo. É um penteado com trança super delicado e feminino.

Trança Afro

Entre as tranças afro, a mais conhecida é a box braid, que tem maior durabilidade no cabelo de meninas com cabelos crespos e também fica super linda!

Um tipo de trança um pouco diferente de todas as outras, pois no lugar de separar 3 mechas de cabelo para fazer a sua trança, essa trança é feita com 4 mechas de cabelo, criando uma trança de 4 pontas.

Confira como fazer uma trança de 4 pontas:

E aí, qual o seu tipo de trança preferido?

Dá até para escolher um tipo de trança diferente para cada dia da semana.

Outra dica para manter todos os fios no lugar é não esquecer de usar um bom spray fixador para segurar todo tipo de trança no lugar, nossa sugestão é o Hold Me Tight Hairspray da Eva NYC. Um fixador em spray que fixa o seu penteado sem deixar o cabelo duro e ainda é resistente à umidade.00

Jeane Carneiro
Ou apenas "Jéu", 35 anos, vitrinista, maquiadora e viciada em batons, apaixonada por moda e fotografia. Esposa apaixonada, divido meu tempo entre blogar, cuidar dos meus amores, da casa e valorizar a beleza da mulherada.
Comentários Wordpress
3 Comentários para 7 tipos de tranças incríveis!
  1. Lu Barros escreveu...
    10 jan 2018

    Gosto muito da trança embutida e cascata, eu mesmo faço em mim e sempre da certo, amei suas dicas Jéu. Beijos.

    Responder
  2. Fê Quint escreveu...
    10 jan 2018

    Eu amo trança, pena que só sei fazer a básica rsrs
    Adorei as inspirações!
    Beijinhos Fê
    http://www.bloglovers.com.br

    Responder
  3. Angélica Anicésio escreveu...
    10 jan 2018

    Amei as tranças, Jeu. Acho lindo e preciso usar mais nos meus cabelos. Hehe <3
    Beijos

    Responder

Comentários Facebook
%d blogueiros gostam disto: