Beleza na caixa: UAUBox aposta em serviço por assinatura para entregas personalizadas
Modelo de negócio permite custo-benefício de até 70% aos consumidores que buscam por cuidar da autoestima
Box tradicional.
photo crédito: Abacaxi Studio/Divulgação
Atualmente, o Brasil é considerado o 4º maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, segundo pesquisa realizada pela Euromonitor International. Não à toa, um estudo encomendado pela Bayer e feito pelo Ibope aponta que 84% dos entrevistados buscam ter uma rotina de autocuidado. De olho nesse cenário, startups como a UAUBox, que une tecnologia ao mercado da beleza, apostam em modelos de assinatura que permitem entregas personalizadas de cosméticos de acordo com o perfil de cada consumidor.
“A UAUBox entrega, mensalmente, uma box com 4 ou 5 produtos de beleza, os quais são selecionados por meio da tecnologia de machine learning, que desenvolvemos internamente. Ao realizarem a assinatura do serviço, os consumidores preenchem um formulário com cerca de 25 perguntas e, a partir disso, conseguimos fazer um cruzamento de dados para entender quais cosméticos se adequam melhor àquele perfil”, explica Guilherme Brunhole, CEO e fundador da UAUBox.
Além de facilitar a rotina de seus assinantes na compra de itens de beleza, a beautytech ainda conta com o atrativo do custo-benefício de até 70% comparado ao valor original dos produtos. Isto é, os consumidores contratam um serviço por um valor aproximado de R$ 79,00 e podem receber produtos que, se somadas os 4 ou 5 itens, chegam até R$ 250,00.
“Nossos clientes buscam por cuidado, praticidade e beleza. Por isso, promovemos momentos de bem-estar unindo tecnologia, personalização e conhecimento. Tudo isso com o propósito de entregar uma experiência única aos nossos assinantes”, conta o CEO. “Recentemente, ouvimos mais de 1.800 pessoas nessa busca contínua sobre o que é único para cada perfil, com o objetivo de aprimorar ainda mais as nossas entregas. Afinal, nossos assinantes estão no centro de tudo o que fazemos”, comenta.Assim como o mercado de beleza, o de assinaturas também tem registrado um crescimento bastante significativo. A economia de recorrência segue aquecida e deve mais que dobrar até 2025, conforme relatório da Lineup. Atualmente avaliado em US$ 650 bilhões, o mercado de assinaturas pode atingir a marca de US$ 1,5 trilhão em três anos.
“Apesar da assinatura ser uma das nossas principais apostas, hoje nos consolidamos como ‘Grupo UAU’, pois além das assinaturas, também temos a UAUTeam, nossa plataforma de content creators, a BeautyUAU, nossa marca própria e agora a frente de benefícios da UAU, que aposta no mercado B2B”, finaliza Brunhole.
Sobre a UAUBOX:
A UAUBox é uma beautytech data driven que une tecnologia ao mercado da beleza, conectando marcas, content creators e consumidoras através de dados e de tecnologia. Fundada em 2018 pelo empresário Guilherme Brunhole, em Jundiaí-SP, a startup com sistema de assinatura que nasceu na garagem de casa em um modelo bootstrapping já fatura R$25 milhões. Além das boxes personalizadas com cosméticos selecionados por meio de machine learning, como a UAUBox e a Scarlet, a beautytech também possui uma linha própria de skincare, a BeautyUAU, e a UAUTeam, uma plataforma de content creators.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
Pinepr.com
Leave a Reply