• Produto é feito com a reutilização de materiais do processo produtivo fabril
• Inicialmente, a comercialização se dará nas seis unidades das concessionárias GR Garage no Brasil
No Mês do Meio Ambiente, a Toyota do Brasil lança os óculos de sol GR, um acessório exclusivo desenvolvido com materiais reaproveitados do processo produtivo fabril. Unindo design e sustentabilidade, os óculos são resultado de uma iniciativa que transforma resíduos automotivos em novos produtos. A iniciativa é pioneira no setor automotivo brasileiro e reforça o compromisso da empresa com a economia circular e a responsabilidade ambiental.
O destaque do produto está na estrutura frontal, que é feita com resíduos de polipropileno, reutilizados a partir dos para-choques dos veículos modelos GR-Sport da marca Toyota produzidos no Brasil. A estrutura frontal dos óculos de sol GR foi desenvolvida por meio de parceria com a empresa Metalzilo.
Toyota do Brasil lança, de forma pioneira, linha exclusiva de óculos de sol produzidos a partir de reutilização de resíduos
Além disso, o estojo de proteção dos óculos é produzido a partir de resíduos de revestimento de assento automotivo gerado no processo de fabricação dos bancos do Corolla GR-Sport e do Corolla Cross GR-Sport feitos pela Toyota Boshoku do Brasil. O revestimento, o mesmo utilizado nos bancos dos carros, ganham nova vida nas mãos do Projeto ReTornar, iniciativa apoiada pela Fundação Toyota do Brasil, que promove a sustentabilidade e o empoderamento feminino.
O lançamento prevê dois modelos de óculos de sol: um com lente cinza convencional e outro com lente espelhada, ambos com hastes na cor vermelha, no mesmo tom marcante da marca TOYOTA GAZOO Racing, reforçando a identidade esportiva da linha.
Os óculos estarão disponíveis em dois modelos: um convencional com lente escura, e outro com lente espelhada, ambos com a haste vermelha inspirada no mesmo tom de cor da TOYOTA GAZOO Racing.
Os modelos estarão disponíveis exclusivamente nas seis GR Garage do Brasil – concessionárias Toyota com espaços exclusivos para a linha esportiva TOYOTA GAZOO Racing. As lojas estão localizadas em Goiânia (GO), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Alphaville (SP), Curitiba (PR) e Sorocaba (SP).
“Mais do que desenvolver carros, temos o compromisso de criar soluções que contribuam com a sociedade e o meio ambiente. Transformar resíduos automotivos em um acessório sustentável é uma forma concreta de praticar a economia circular e gerar impacto positivo. Esta iniciativa simboliza nosso olhar para o futuro — um futuro em que inovação e responsabilidade caminham juntas”, comenta Roberto Braun, diretor de Comunicação, presidente da Fundação Toyota, e porta-voz da área de ESG da Toyota do Brasil.
Sobre a Toyota do Brasil
A Toyota do Brasil está presente no País há 67 anos. Possui três unidades produtivas, localizadas em Indaiatuba, Sorocaba e Porto Feliz, todas no Estado de São Paulo, e emprega cerca de 6,7 mil pessoas. A Toyota é a fabricante líder em eletrificação no mundo: desde 1997 já foram comercializados mais de 30 milhões de automóveis mais limpos, sejam modelos híbridos, híbridos flex, híbridos plug-in, 100% a bateria ou movidos a hidrogênio. Tem como missão produzir felicidade para todas as pessoas (“Happiness for All”) e, para tanto, está comprometida em desenvolver carros cada vez melhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade.
Mais informações
Toyota do Brasil – Departamento de Comunicação
Aline Cerri – aline.mustafa@toyota.com.br
Kessia Santos – kosantos@toyota.com.br
Gabriel Aguiar – gabriel.aguiar@toyota.com.br
Karina Arruda – karina.arruda@toyota.com.br
Giusti Creative PR
toyota@giusticom.com.br
Guilherme Magna – (11) 98600-8988
Marcel Andrade – (11) 96762-3333
Guilherme Esteves – (11) 94240-8221
Priscilla Martinelli – (11) 98441-0913
Leave a Reply