Kérastase apresenta novas embalagens refiláveis

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Cuidado para além dos cabelos: Kérastase apresenta novas embalagens refiláveis de 500ml para shampoos de linhas icônicas

As novas embalagens, projetadas para durar, possuem 100% de plástico reciclado* e os refis garantem a redução de 82% no plástico utilizado**

Divulgação: Kérastase

Kérastase, líder em cuidados capilares de luxo, está comprometida com a sustentabilidade. Após lançar em formato refil o icônico e best-seller óleo Elixir Ultime, a marca apresenta ao mercado brasileiro novas embalagens refiláveis de 500ml dos shampoos (Bain) de algumas de suas principais coleções.

As novas embalagens refiláveis – inéditas -, e seus respectivos refis, representam um novo passo na jornada sustentável estabelecida pela marca, a fim de conciliar sua expertise com o compromisso de minimizar seu impacto no planeta. As embalagens contam agora com 100% de plástico reciclado*, enquanto os refis representam uma redução de 82% no uso de plástico, quando comparado a duas embalagens tradicionais de 250ml do shampoo.

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“No ano em que completa 60 anos, Kérastase tem direcionado seus esforços para o cuidado não apenas com os cabelos, mas também com o planeta e as pessoas que nele habitam. A chegada dos refis é um reflexo disso, e da combinação entre compromisso, inovação e ciência. Estamos transformando nossas embalagens para criar objetos atemporais, icônicos, projetados para durar, com a identidade Kérastase e um olhar afinado para o luxo sustentável” afirma Joana Fleury, Diretora Geral de L’Oréal Produtos Profissionais.

As embalagens refiláveis de 500ml estão disponíveis nas coleções Genesis – Bain Hydra Fortifiant; Nutritive – Bain Satin Richie; e Densifique – Bain Densité. O óleo Elixir Ultime, por sua vez, está disponível em embalagem refilável de 75ml, composta em 100% de plástico reciclado e 30% de vidro reciclado*** na parte exterior.

Compromisso de longa data

Desde 1964, quando foi fundada, Kérastase assumiu o compromisso de cuidar, não apenas das rotinas capilares, oferecendo os melhores produtos e mais completas coleções, como também das pessoas e do mundo em que vivemos.

Por meio do que chama de “eco-desejabilidade”, Kérastase redefiniu o luxo sustentável, aliando ações concretas de sustentabilidade ao luxo icônico, inerente à marca. Para isso, tem investido em reformulações significativas, re-designs e novas abordagens sobre o cuidado oferecido aos cabelos.

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O lançamento das embalagens de Shampoos e Óleos refiláveis fomentam esse discurso, garantindo itens de luxo duráveis, de fácil reabastecimento, para serem apreciados e exibidos por muitos anos.

Conheça mais sobre as iniciativas sustentáveis de Kérastase:

  • Por mais de 30 anos, a marca está comprometida com um mundo sem testes em animais, graças a métodos alternativos pioneiros de avaliação de segurança que não envolvem animais;
  • 100% de seus polos industriais utilizam 100% de energias renováveis. Sua fábrica, em Burgos, na Espanha, conta com um sistema de água em loop, o que significa que 100% da água utilizada nos processos industriais é tratada e reciclada no próprio local para reutilização;
  • 96% de seus novos produtos têm uma pegada social ou ambiental aprimorada com eco-designs atualizados;
  • 63% dos ingredientes selecionados em suas fórmulas são de origem vegetal;
  • Suas embalagens plásticas são feitas com 37% de plástico reciclado, economizando 1.110 toneladas de plástico virgem. As embalagens dos shampoos (Bain) e máscaras de backbar são todas feitas com 100% de plástico reciclado, enquanto os condicionadores (Fondant) são feitos com 50% de plástico reciclado.

Até 2030:

  • 98% dos ingredientes serão de origem vegetal, derivados de minerais abundantes ou de processos circulares.
  • 100% dos lançamentos ou renovações serão eco-projetados.

“Kérastase está comprometida a melhorar seu impacto no planeta, utilizando inovação para reduzir sua pegada hídrica e preservar recursos, criando uma jornada mais sustentável tanto para cabeleireiros quanto para consumidores. Seguimos como pioneiros nos cuidados capilares, promovendo mudanças positivas e nos esforçando para construir um futuro mais diverso, inclusivo e responsável” Rosa Carriço, Presidente Global de Kérastase.

*Exceto pump, corantes e aditivos.

**Em relação a embalagem de dois shampoos de 250ml.

***Exceto a tampa, o pump, o rótulo e aditivos/corantes.

SAC: 0800 701 7237

Site: Link

Sobre a Kérastase:

Criada em 1964, Kérastase é líder mundial em tratamento profissional, oferecendo uma linha completa com mais de 100 produtos, vendidos em cerca de 60 países e atingindo 20 milhões de consumidores. As mulheres estão no coração da marca, que oferece tratamentos luxuosos e personalizados para que cada uma possa vivenciar os seus próprios cabelos da forma mais excepcional e, assim, exaltar sua feminilidade. Os clientes Kérastase contam com cabeleireiros especializados em realizar os mais precisos diagnósticos, estando aptos para oferecer o tratamento ideal a cada tipo de fio.

Sobre o Grupo L’Oréal no Brasil

O Grupo L’Oréal se dedica à beleza há 115 anos. Com seu portfólio internacional único de 37 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 41.18 bilhões de euros em 2023 e conta com mais de 90 mil colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L’Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L’Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.

No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completa 65 anos em 2024 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 20 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L’Oréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro e Mugler.

Contato para imprensa:

FSB Comunicação

Natalia Souza – natalia.souza@fsb.com.br

Tatiana Reid – tatiana.reid@fsb.com.br

Fernanda Blanes – fernanda.blanes@fsb.com.br

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