ESG na prática: conheça a fundadora da HUMÀ

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Marca de cosméticos veganos encabeçada por mãe e filha busca revolucionar a indústria da beleza através dos cuidados

Após 30 anos no comércio exterior, reconhecida como uma grande executiva, Dullis Carvalho percebeu que não estava contente nessa área, precisava de algo diferente. Em uma das viagens que fez em família, durante a pandemia, a empresária percebeu que aquele era o momento. Assim, a HUMÀ nasceu, com uma causa que transcende as finanças.

Fundada há dois anos pela empresária Dullis Carvalho e Carolina Santiago, mãe e filha empreendedoras, a Humà teve seu destaque no mercado brasileiro de skincare ao combinar qualidade, tecnologia sustentável e ingredientes éticos. Através da utilização de compostos vegetais na formulação de seus produtos e da elaboração de embalagens que tenham o mínimo impacto no meio ambiente, a HUMÀ busca ser uma empresa com selo ESG. O propósito é promover uma conexão entre o ser humano e o meio ambiente.

As empresárias então, foram atrás de alternativas que pudessem substituir o plástico. No início Dulllis procurou garrafas de alumínio, já que a executiva era da área de importação, e trouxe a primeira remessa da China. Adquiriu uma fórmula pronta e criou uma linha de shampoo, contudo, ainda não estava satisfeita.

Depois de um tempo, a empreendedora adotou e assumiu que a sua causa era clean beauty de verdade, inclusive nos produtos, não queria nada que poluísse. Esse era seu objetivo e o seu propósito. Foi um ano e meio desenvolvendo a fórmula do skincare, que hoje tem quatro produtos em linha e vários desafios entre o ir e vir de matéria-prima.

“Sempre o tempo, aquela ansiedade, às vezes faltam fornecedores no Brasil de tampas do jeito como a gente quer.” – a empreendedora comentou sobre alguns impasses que passa ao longo de sua jornada com a marca.

Hoje, a HUMÀ possui certificações importantes e a marca também estuda a fundo o funcionamento da pele com especialistas de universidades consagradas, como a USP, para mapear e desenvolver fórmulas inovadoras, exclusivas, próprias e patenteadas. O corpo é uma máquina altamente inteligente, sendo necessário estudar e entender seu funcionamento para atuar em fluxo com ele, estimulando-o. Por isso, a HUMÀ cria uma experiência de conexão e reconexão com a natureza inteligente da nossa pele, trazendo a ciência e os conhecimentos ancestrais para experiências únicas de autocuidado e reconexão com a natureza.

Dullis tem orgulho em dizer que os produtos são clean beauty de verdade. A empresária até brinca “Eu já fiz muita coisa ‘suja’, e hoje eu agradeço por ter criado a HUMÀ, com a marca, eu me redimi. Hoje eu consigo fazer limpo.” Hoje a founder é totalmente engajada na sustentabilidade. Um ponto ressaltado pela proprietária é que ainda não existe uma legislação brasileira que firme o que é e o que não é 100% sustentável, várias empresas se rotulam no mercado, mas ainda não existe uma regulação para isso.

Hoje, a HUMÀ almeja vender em lojas físicas, a empresa está procurando parceiros para colocar os produtos. Dullis pontuou: “Eu acho importante aquela história da pessoa pegar a nossa embalagem, ver a qualidade, o produto, sentir o perfume, é lúdico e sedutor, pretendemos em breve abrir uma loja da HUMÀ  em vários espaços do país .”

Serviço: http://www.humacosmetica.com.br/  | Instagram https://instagram.com/humacosmetica?igshid=MzRlODBiNWFlZA==

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