Bako Cosmetics chega ao mercado brasileiro

bako cosmetics

E o propósito é claro: ser a sua ferramenta de auto expressão. Not to hide, a new way to exist. Bako Cosmetics chega ao mercado brasileiro com um propósito: ser a sua ferramenta de auto expressão.

Criada por Giovanni Fiorentino, a label é carregada das memórias de uma descoberta íntima pelo mundo da maquiagem. “Eu acho que é uma ferramenta linda e muito importante que está aí para as pessoas usarem, só que por vezes, é mal interpretada. Como se fosse para você se esconder atrás de uma máscara”, revela. Motivado pelo desejo de revelar a beleza individual de cada um, olhando para seus produtos e universos com uma visão mais experimental e artística, ele cria, aos 20 anos, a Bako.

bako cosmetics

Bako é uma palavra única, derivada de “Bacco” (latim), que significa “grito”. Este grito transformou-se em um manifesto em favor do amor próprio e da celebração de sermos únicos.

bako cosmetics

A marca é um convite para todos se experimentarem. Sem gêneros e sem limites, a coleção de lançamento tem um olhar para o mercado como parte da estratégia: oferecer produtos conhecidos, com o toque de originalidade que é característico de seu criador. O uso fácil e confortável é outra preocupação, além, é claro, de priorizar matérias-primas naturais, formulações veganas e cruelty free, hipoalergênicas e testadas dermatologicamente e oftalmologicamente.

bako cosmetics

Multifuncionalidade permeia grande parte do lançamento, algo que reforça uma premissa importante para Giovanni: “Maquiagem são ‘só’ produtos, quem cria, quem traz beleza é você, é sua criatividade”. Feita para pessoas que tem sede de viver e experimentar, as formulações de alto padrão e origem italiana garantem uma performance inovadora em três produtos de entrada: máscara de cílios, lip balm (em três cores: sister talk; 4pm e soak) e, como hero de marca, o all over – um bastão facial de efeito molhado, estilo gloss.

bako cosmetics

“Quando vejo alguém se maquiando eu vejo uma luz, é como se a pessoa acendesse”, confessa. E esse é o convite que Bako tem para você.

bako cosmetics

O logotipo de Bako é inspirado na impressão digital do polegar do fundador, simbolizando a beleza única e os traços particulares de cada indivíduo. Assim, a marca propaga a mensagem de que ser único é o que nos torna especiais.

PRODUTOS BAKO – descritivo

O All Over Bako é um produto inovador e exclusivo. Promovendo um acabamento leve e luminoso, sua fórmula suave desliza facilmente na pele. Livre de talco, parabenos e fragrância, o produto é testado oftalmologicamente e não contém teste em animais.

A Máscara de Cílios Bako é vegana e livre de fragrância, talco, parabenos, óleo mineral e D5. Formulada com matérias-primas éticas e testada oftalmologicamente, ela é feita com blend de Carnauba Wax e Candelilla Wax, que proporcionam volume, alongamento e nutrição aos cílios.

O Lip Balm Bako traz hidratação intensa e instantânea para lábios, protegendo-os e suavizando com o tempo. Com aroma frutado e com fórmula vegana e cruelty free, é também livre de talco e parabenos. Disponível em 3 tons: sister talk (rosa quente); 4pm (rosa frio), soak (incolor perolado).

Informações para imprensa:

Carmela Scarpi

11 97803 8740

carmela.scarpi@messs.com.br

Leave a Reply

Your email address will not be published.