Hello gentem!!! Outro estava passeando pela internet e dei de cara com essa matéria e fiquei intrigada com o título, pois confesso que amo uma asinha de frango e pensei nossa, não poderei mais comer?! (rsrs)
Bom, se você assim como eu gosta de uma asinha de frango, vale a pena ler o texto.
Evite comer asas de frango com muita frequência – as mulheres; especialmente: uma história verdadeira. Uma amiga minha recentemente teve um inchaço no útero e foi submetida a uma operação para remover o cisto. O cisto removido estava cheio de sangue de coloração escura. Ela pensou que ficaria curada após a cirurgia, mas estava redondamente enganada.
Uma piora ocorreu poucos meses depois. Assustada, ela procurou seu ginecologista para uma consulta. Durante a consulta, seu médico lhe fez uma pergunta que a deixou perplexa. Ele perguntou se ela era uma consumidora frequente de asas de frango e ela respondeu que sim, se perguntando como ele conhecia o seu hábito alimentar.
Veja bem, a verdade está nessa era moderna; os frangos são injetados de esteroides para acelerar seu crescimento para que possam suprir a necessidade da demanda da sociedade. Esta necessidade nada mais é do que a necessidade de alimentação. Os frangos que são injetados de esteroides são geralmente espetados no pescoço ou nas asas. Por essa razão, são nesses lugares que existe a maior concentração de esteroides.
Estes esteroides tem efeitos terríveis no corpo já que aceleram o crescimento. Isso produz um efeito ainda muito mais perigoso na presença de hormônios femininos, ele deixa as mulheres ainda mais vulneráveis ao crescimento de cisto no ovário. Por isso, eu aconselho as pessoas lá fora a controlarem suas dietas e diminuírem a frequência do consumo de asas de frango.
Este alerta tem sido repassado por inúmeros sites e blogs sobre cuidados com a saúde. Vale a pena ficar alerta e pesquisar mais sobre o assunto!
Fonte: Gironanet
Eu não sei se isso procede e vou perguntar a minha gineco, melhor prevenir do que remediar não é mesmo?! Vocês já ouviram falar algo a respeito?
18 comments
Bafooo! Eu amo asa kkkk, não sabia mas acredito que seja verdade sim. Eu como muito raramente apenas em churrasco, adorei o post. Beijo
leniliz.com
Nossa, eu não sabia, mas é melhor evitar né.
Interessante essa informação.
Eu não sabia, mesmo porque eu acreditava que o hormônio era processado pelo organismo do animal, não sobrando resíduo na musculatura onde a aplicação era feita.
Vou procurar mais sobre o assunto.
Beijinhos,
Aline Magalhães
Alineland
Não sabia nada sobre isso, consumo frango frequentemente, mas prefiro peito, mas é bom ficar atenta.
Oi Je, tudo bem? Já tinha ouvido falar sobre alguns hormônios em diversas comidas mas nunca pensei que pudessem fazer muito mal à nossa saúde. Realmente é preciso ir ao médico e saber mais detalhes. Se fizer mal, precisamos substituir por outros alimentos. Beijos, Érika ^^
Nossa, nunca tinha ouvido falar sobre isso. Não gosto muito de frango, e quando como é sempre sem a pele. Mas agora vou passar longe das asinhas de frango kkkk
Eu já tinha visto uma matéria ou post sobre o assunto à muito tempo, que falava que causava câncer por causa das altas doses de hormônios injetados nas asas de frango.
Mas acabou que não se falou mais no assunto, e como eu comia de vez em quando asas de frango, acabou caindo no esquecimento até agora que li seu post, também quero saber mais sobre o assunto.
Bjinhos,
http://www.prosaamiga.com.br
Eu não gosto de asa de frango, mas mesmo assim tive dois cistos no ovário, acho que a maioria dos alimentos se não forem orgânicos tem o seu risco, vale bem o equilíbrio no consumo, parabéns pelo alerta Jeane, beijos!
Ainda não tinha lido nada sobre as asas do frango embora já tenha ouvido falar muitooo sobre a questão do excesso de hormônio nos frangos. Hoje em dia está difícil até se alimentar!
Nossa adorei o post, super informativo! Adoro asinha de frango, mas não tenho o hábito de consumir com frequência, na realidade eu tenho diminuindo o consumo de carne.
Infelizmente hoje em dia o frango, e não só as asinhas, estão cheios de Hormônios….
Faz tempo que diminuí o consumo.
Uma pena né?
Beijos Fê
http://www.bloglovers.com.br
Eu amo comer em churrascos e assados, agora fiquei com pé atrás, se bem que não é sempre não. Obrigada pela dica Jéu. Bjs
Nunca ouvi falar disso!!! chocada!
oi Jeu
fiquei passada com esse tipo de informação. apesar de não comer frequentemente, eu amo uma asinha também. Posso repostar isso no meu blog, te dando os devido créditos?
Nossa,mas será que peito de frango também pode acarretar isso?? #medo
Vou confessar que amo uma asinha frita haha
Muitos beijos e abraços ♡♡
http://ummimoso.blogspot.com.br/
Nossa, que terrivel.. antes eu comia bastante e adorava, já hoje nem tanto, mais sabendo disso affff..
Blog: http://www.iathilamarques.com.br/
Instagram: instagram.com/iathilamarques
Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques
Também não estou comendo como antes.
No churras é mara. kk
Confesso que nunca tinha ouvido isso mas é melhor prevenir mesmo.
Bjus
Jaque
http://www.quebreiaregra.com.br