Asa de frango, é realmente perigoso?

Hello gentem!!! Outro estava passeando pela internet e dei de cara com essa matéria e fiquei intrigada com o título, pois confesso que amo uma asinha de frango e pensei nossa, não poderei mais comer?! (rsrs)

Bom, se você assim como eu gosta de uma asinha de frango, vale a pena ler o texto.

Evite comer asas de frango com muita frequência – as mulheres; especialmente: uma história verdadeira. Uma amiga minha recentemente teve um inchaço no útero e foi submetida a uma operação para remover o cisto. O cisto removido estava cheio de sangue de coloração escura. Ela pensou que ficaria curada após a cirurgia, mas estava redondamente enganada.

Uma piora ocorreu poucos meses depois. Assustada, ela procurou seu ginecologista para uma consulta. Durante a consulta, seu médico lhe fez uma pergunta que a deixou perplexa. Ele perguntou se ela era uma consumidora frequente de asas de frango e ela respondeu que sim, se perguntando como ele conhecia o seu hábito alimentar.

Veja bem, a verdade está nessa era moderna; os frangos são injetados de esteroides para acelerar seu crescimento para que possam suprir a necessidade da demanda da sociedade. Esta necessidade nada mais é do que a necessidade de alimentação. Os frangos que são injetados de esteroides são geralmente espetados no pescoço ou nas asas. Por essa razão, são nesses lugares que existe a maior concentração de esteroides.

Estes esteroides tem efeitos terríveis no corpo já que aceleram o crescimento. Isso produz um efeito ainda muito mais perigoso na presença de hormônios femininos, ele deixa as mulheres ainda mais vulneráveis ao crescimento de cisto no ovário. Por isso, eu aconselho as pessoas lá fora a controlarem suas dietas e diminuírem a frequência do consumo de asas de frango.

Este alerta tem sido repassado por inúmeros sites e blogs sobre cuidados com a saúde. Vale a pena ficar alerta e pesquisar mais sobre o assunto!

Fonte: Gironanet

Eu não sei se isso procede e vou perguntar a minha gineco, melhor prevenir do que remediar não é mesmo?! Vocês já ouviram falar algo a respeito?

Você pode gostar também

18 comments

  1. Interessante essa informação.
    Eu não sabia, mesmo porque eu acreditava que o hormônio era processado pelo organismo do animal, não sobrando resíduo na musculatura onde a aplicação era feita.
    Vou procurar mais sobre o assunto.

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

  2. Oi Je, tudo bem? Já tinha ouvido falar sobre alguns hormônios em diversas comidas mas nunca pensei que pudessem fazer muito mal à nossa saúde. Realmente é preciso ir ao médico e saber mais detalhes. Se fizer mal, precisamos substituir por outros alimentos. Beijos, Érika ^^

  3. Eu já tinha visto uma matéria ou post sobre o assunto à muito tempo, que falava que causava câncer por causa das altas doses de hormônios injetados nas asas de frango.
    Mas acabou que não se falou mais no assunto, e como eu comia de vez em quando asas de frango, acabou caindo no esquecimento até agora que li seu post, também quero saber mais sobre o assunto.
    Bjinhos,
    http://www.prosaamiga.com.br

  4. Eu não gosto de asa de frango, mas mesmo assim tive dois cistos no ovário, acho que a maioria dos alimentos se não forem orgânicos tem o seu risco, vale bem o equilíbrio no consumo, parabéns pelo alerta Jeane, beijos!

  5. Ainda não tinha lido nada sobre as asas do frango embora já tenha ouvido falar muitooo sobre a questão do excesso de hormônio nos frangos. Hoje em dia está difícil até se alimentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *