Veja quais são os tons em alta e quais devem ser evitados para garantir um sono mais reparador
(Imagem: Camesa)
A virada do ano se aproxima e, com a chegada de um novo ciclo, surgem também as previsões de tendências. As principais empresas especializadas em comportamento, design e consumo já divulgaram seus palpites de cores para 2026. Entre elas estão a “Cloud Dancer”, da Pantone; o “Verde-azulado”, previsto pela WGSN; o “Tempestade” e o “Cipó da Amazônia”, um lilás acinzentado e um verde orgânico apontados pela Suvinil; e o “Azul Puro”, da Coral.
Mas, em meio a tantas sugestões, vale reforçar que nem todas as cores funcionam da mesma forma em todos os cômodos da casa. “Quando falamos de ambientes como o quarto, é importante lembrar que as cores não impactam apenas a estética, mas também o nosso comportamento e o nosso descanso. Tons mais intensos ou estimulantes podem dificultar o relaxamento, enquanto paletas suaves e naturais ajudam a criar uma atmosfera propícia ao sono”, explica Camila Shammah, gerente de produtos da Camesa, marca especializada em produtos de cama, mesa e banho.
Confira abaixo quais as cores tendência de 2026 que devem ser evitadas e quais são os tons indicados para conquistar um sono melhor no próximo ano.
Para evitar no quarto
Em geral, para o quarto, é recomendável evitar tons vibrantes, escuros ou quentes demais. “Mesmo que estejam em alta e sejam tendência, essas cores podem ser mais estimulantes e, por isso, funcionam melhor em outros cômodos da casa”, diz Camila. Entre os exemplos de cores a se evitar no quarto estão vermelhos, laranjas, amarelos intensos e tons de alto contraste.
Tendência de bons sonhos
A cor do ano eleita pela Pantone, a “Cloud Dancer”, surge como uma das melhores opções para um quarto alinhado às tendências e favorável ao sono. “A própria Pantone descreve essa cor como uma fuga do mundo hiperconectado e agitado em que vivemos, o que conversa diretamente com o quarto, um ambiente que pede introspecção, paz e descanso”, reforça a especialista.
Outras cores também podem ser utilizadas com ressalvas, sempre em versões mais claras. “O Azul Puro, da Coral, quando aplicado em tons suaves, ajuda a desacelerar o ritmo mental e traz uma sensação de serenidade para o quarto”, explica Camila. Já o Tempestade, da Suvinil, pode funcionar se o lilás for bem claro, acinzentado e neutro. “É um fundo delicado, associado à calma, à tranquilidade e ao relaxamento, que ajuda a criar um ambiente mais propício ao descanso”, conclui.
Sobre a Camesa
Presente nos lares brasileiros há 40 anos, a Camesa é uma das empresas mais completas no que diz respeito às linhas de cama, mesa, banho e decor. Com produtos para todos os gostos e estilos, a marca figura entre as principais companhias do setor e se mantém atenta a todas as novidades e tendências do mercado, proporcionando, ao seu público, itens diversos e exclusivos nas mais variadas categorias. Para saber mais, acesse: www.camesa.com.br
Siga a Camesa: /camesa.ltda
@camesaoficial
contato@dezoitocom.com.br | www.dezoitocom.com.br
instagram.com/@dezoitocom | facebook.com/DezoitoC
Thaiane Muniz
thaiane.muniz@dezoitocom.com.br11. 99453-8321
Fabiana Piasentin
fabiana.piasentin@dezoitocom.com.br
- 944804138

Leave a Reply