Gallery Dept., Hidden NY e Taka da ONE OK ROCK trazem suas visões criativas para edições exclusivas que unem design e funcionalidade
Em fevereiro, a ASICS Sportstyle apresenta três colaborações exclusivas que conectam moda, arte e inovação. Gallery Dept. lança o disruptivo GEL-K1011™, a Hidden NY traduz a estética das pedras preciosas e do sudoeste americano no GEL-Venture™ 6 Shield, e oTaka, vocalista do ONE OK ROCK, lança uma nova colorway do ASICS ONE™, um modelo projetado para maximizar sua performance nos palcos.
Gallery Dept. x GEL-K1011™
Com uma abordagem disruptiva e artisticamente refinada, Josué Thomas, fundador da Gallery Dept., reinterpreta o universo sneaker através de um novo lançamento, GEL-K1011™. Inspirado na tradição da linha GEL-KAYANO™, o modelo combina elementos do GEL-KAYANO™ 10, 6 e 5, resultando em uma silhueta nostálgica e, ao mesmo tempo, inovadora.
Cada detalhe reflete a visão de Thomas, que transforma materiais, cores e texturas em uma expressão de movimento e criatividade. A collab apresenta duas cores, caqui e branco, e o modelo foi nomeado em referência ao Apartment 1011, onde Josué desenvolveu sua paixão por esportes e criatividade. O GEL-K1011™ traduz a essência do “Artist’s Uniform”, um verdadeiro manifesto para quem enxerga o sneaker como uma tela em branco para expressão pessoal.
Em breve, a collab estará disponível pelo valor de R$1.299,99 no site da ASICS e nas lojas Guadalupe e Your ID.
Hidden NY x GEL-Venture™ 6 Shield
O coletivo Hidden NY mergulha no universo da arqueologia e da mineralogia para dar uma nova identidade ao GEL-Venture™ 6 Shield. O modelo se inspira nos laboratórios de gemologia – ciência que estuda as pedras preciosas, sua formação e características – e nos estudos arqueológicos do sudoeste dos Estados Unidos, trazendo um design que equilibra funcionalidade e estética.
Entre os detalhes das collabs, destaca-se o logo da ASICS metálico em turquesa, evocando a joalheria tradicional da região; o mesh rip-stop branco contrastando com detalhes reflexivos e cadarços translúcidos com ponteiras de silicone; a palmilha estampada com um mapa turquesa, reforçando a conexão com a exploração e a descoberta; e o solado com padrão de tração para terrenos variados, complementado pela tecnologia GEL™ no retropé para absorção de impacto.
Esta edição do GEL-Venture™ 6 Shield transforma um modelo de trilha em uma peça de design sofisticado, pronta para qualquer cenário, e está disponível por R$899,99 no site da ASICS e nas lojas Guadalupe e Your ID.
ASICS ONE™ x Taka (ONE OK ROCK)
Após uma primeira colaboração de sucesso, Taka, vocalista da banda japonesa ONE OK ROCK, retorna com uma nova cor do ASICS ONE™ – agora em branco. Desenvolvido no ASICS Institute of Sport Science, o modelo foi criado para otimizar a estabilidade, postura e performance de Taka durante suas apresentações ao vivo.
Com uma estrutura leve e de fácil calce, o tênis garante mobilidade sem comprometer o suporte, enquanto o upper de mesh respirável é reforçado por uma jaula de TPU com padrão de chamas, proporcionando maior estabilidade. O solado, projetado com um formato ondulado no antepé, oferece mais flexibilidade, enquanto a lateral elevada e o design do calcanhar aumentam a firmeza.
O ASICS ONE™ na nova versão branca mantém a tecnologia desenvolvida para suportar os movimentos intensos e dinâmicos de Taka nos palcos, agora com um visual ainda mais clean e versátil.
A nova cor estará disponível em 14 de fevereiro, por R$ 1.499,99 no site da ASICS.
Combinando história, design e inovação, os lançamentos de fevereiro reforçam a constante evolução da cultura sneaker. Seja na expressão artística da Gallery Dept., na inspiração natural e arquitetônica da Hidden NY ou na precisão técnica do ASICS ONE™, cada modelo traz um novo olhar sobre o que significa mover-se com criatividade e identidade.
Sobre a ASICS
Kihachiro Onitsuka fundou a ASICS em 1949 para realizar seu desejo de cuidar e fortalecer a juventude do Japão através do esporte e assim, contribuir para o desenvolvimento da sociedade. A ASICS defende e acredita na filosofia fundadora de “Anima Sana In Corpore Sano (mente sã em corpo são)”. Este propósito de marca representa o desejo de que pessoas de todo o mundo vivam vidas saudáveis e felizes, tanto no corpo quanto na mente, além da atenção constante em desenvolver esforços que visam preservar um ambiente sustentável.
No campo da sustentabilidade, o uso de materiais reciclados e de baixa emissão de CO², bem como de fontes de energia renovável, ajudam na meta da ASICS de reduzir a emissão de CO² para 63% em todas as operações diretas e da cadeia de suprimentos até 2030. Entre as iniciativas ambientais globais com as quais a empresa se comprometeu estão a RE 100, que prevê o uso exclusivo de energia renovável em suas atividades, e o The Fashion Pact, que visa mitigar a mudança climática, restaurar a biodiversidade e proteger os oceanos.
Buscando sempre incentivar o esporte como ferramenta transformadora do corpo e da mente, a ASICS oferece tecnologia inteligente para contribuir com a construção de uma sociedade na qual as pessoas estejam mais envolvidas com o esporte, um elemento importante para longevidade, saúde, atravessar as fronteiras nacionais, culturais e unir o mundo. Para mais informações, acesse o site da ASICS.
Informações à imprensa
Press Pass Comunicação & Marketing
Andressa Dantas | andressa.dantas@presspass.net.br
Marina Zimmermann | marina.zimmermann@presspass.net.br
Juliane Schlosser | juliane@presspass.net.br
Leave a Reply