Uma ode à feminilidade que não pede licença, um tributo às mulheres que se vestem de audácia para conquistar o mundo. Através da moda e, à sua maneira, esculpem um legado atemporal e sustentável em cada outfit.
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“Feel free & gorgeous” é a narrativa que inspira a nova coleção da Vizzano. É uma captura genuína do contexto que emociona efetivamente a vivência das milhares de consumidoras pelos quatro cantos do globo. A energia indomável, que não espera convite para brilhar, e o ímpeto revolucionário pela liberdade se fundem num react de tendências e propósitos ecoeficientes. Começa aqui uma era onde o vestir-se é mais que uma ação; é um manifesto que reformula o conceito de sucesso – um mindset que privilegia a singularidade, onde o glamour flerta deliberadamente com a autenticidade.
A mistura de opostos, que reinventa a vibe western exibindo um mood cosmopolita, se espalha por flats, variações de slingbacks, incluindo o revamp do kitten heel, uma obra de arte que conjuga conforto e ângulo agudo; sandálias com saltos altos e blocos; compras e bolsas hobo; e o doll shoe – uma releitura do sapato boneca com midi heel. Juntos, eles encarnam a “Alt-girl aesthetic”, que cresceu 30% nas buscas globais, evidenciando que o apelo do alternativo ressoa por todo o universo feminino. Ao instigar a preferência por shapes reconhecidamente “beyond” – aqueles que entregam algo a mais – a Vizzano desconstrói o convencional, fazendo emergir uma aparência híbrida que exala personalidade.
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Paralelamente, as buckles (fivelas) com banho em ródio, mimetizadas em prata, reinventam o metalwear, adicionando intensidade aos já deslumbrantes pointed toes, construções com bico finíssimo – e sua capacidade de alongar silhuetas consagradas no portfólio da marca – como os scarpins e as sapatilhas em modelos semiabertos, ou então em strappy sandals, com tiras que percorrem sedutoramente os contornos do pé ao tornozelo. O twist das linhas retas (square) eleva a modelagem. Vernizes e napas em preto e Rumors (nomenclatura atual para um vinho profundo) adicionam peso cromático aos modelos, e o efeito “studded”, traduzido por minitachas e cravos – em formatos livres, como que reimaginando o status quo – sacode a obviedade do dress code, chegando também às bolsas.
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Quando o algoritmo da Vizzano localiza o fluxo de padronagens, uma revolução se desenha no horizonte, instando ao animal print — um ícone atemporal — e à abordagem edgy — um ar selvagem para as almas urbanas que transitam com elegância pelas highways do cotidiano. Entre a essência do sportswear, personificada em sneakers — aqui, têm o comeback do “lightning bolt”, e sua iconografia que remete a raios, na lateral do solado, direto dos anos 80 — e papetes, e o new grind, a metamorfose do até então contido office wear, enaltecida por bags crossbody e sapatos de acabamento minucioso. Um mash-up onde a estampa de onça desafia limites, mixando o utilitarismo e a sofisticação, em peças vestíveis e intercambiáveis, envelopando o novo casual. É a selva de concreto curvando-se à sua musa, a #VizzanoLover que porta seu instinto selvagem de maneira esplêndida e atrevidamente consciente.
Já a mística da nostalgia segue seu curso, envolvendo-se com múltiplas vertentes atléticas — basquete, tênis, rúgbi, futebol (tradicional ou americano) e até o baseball — revelando uma temporada cheia de contrastes, onde o maximalismo arrojado entra no jogo. Introduzindo o sentimento “Stadium Atmosphere” às versões esportivas — entre eles, os retros runnings, os joggings e os high-tops (cano alto) —, provocando uma rebelião na quadra do high fashion. Capitaneada por cabedais que resgatam a camurça, a sobreposição de recortes, solados caixa com insertos ou então com grip que se projeta até em ranhuras laterais. A paleta de cores — entre elas, os azuis: royal, marinho e o delicado winter sky, o vinho, o vermelho, e nuances tranquilas, como branco, pele, creme e camelo —, completa o crossover da liga de estilo contemporâneo que bebe nas origens old school do Athleisure.
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No menu tonal da nova temporada da Vizzano, destaca-se o Scarlet Smile, um vermelho que faz menção à opulência e impacta, dos inusitados solados esportivos aos cabedais de sandálias com saltos triângulo e stiletto, à minibag tiracolo — que, de forma majestosa, comandou um “get ready in red”, já que compôs sozinho 8% de todos os looks desfilados nas quatro principais fashion weeks (Milão, Paris, NYC e Londres) — e a onda do True Brown — elevando o espectro notadamente comfy dos marrons dispostos em sandálias boots, slingbacks, sandálias minimalistas, baguetes e handbags à modernidade, reivindicando a posição de o novo preto.
Esse superduo não só revigora a monocromia — assumindo-se como ponto focal no dressing —, como se coordena com o Lucent White (um branco iluminado), servindo um refresh aos shades mais claros, como o off-white, o cinza e o creme. Além disso, o Butter Yellow confirma a extensão que a suavidade pastel alcançou em 2024 e sua promessa de perdurar até 2025 e além.
E, por fim, elas, as botas. Cada vez mais onipresentes – dando um sonoro au revoir à sazonalidade –, provocada pela disrupção no lifestyle ou pelas mudanças climáticas que trouxeram experimentações sem precedentes ao como usar, vão reger o shoptalk, fazendo com que o heatmap do bootmix da Vizzano atinja temperaturas altíssimas. Também, não é por menos, já que a curadoria de designs encapsula simultaneamente uma infinidade de desejos: avelã, cacau, café, verde militar, caramelo e os essenciais preto e branco off formam a colortrend percorrendo ankle boots – onde também aparecem eyelets (ilhoses) e OTK’s (over the knees), best-sellers da label, tall boots – com cano ligeiramente abaixo dos joelhos, cowboy boots, flats boots – uma alusão ao boho –, e midi heel boots capitalizam a usabilidade no dia a dia. Já as bikers e chelsea boots – estas, com solados superdimensionados, porém ultraleves em PU –, e as slouchy boots reverberam o visual ID no street style. Fashionismo? Done! Soft power? Of course! Indiscutivelmente, são elas, as besties ou, se preferir, as bold choices da Vizzano.
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