À medida que o tempo avança, a pele passa por uma jornada repleta de transformações, especialmente na fase madura, quando é fundamental adotar cuidados especiais para manter sua vitalidade.
Consciente dessa necessidade, a divisão Bio & Fine Chemicals da Ajinomoto do Brasil, empresa referência em aminoácidos, oferece um portfólio exclusivo de matérias-primas derivadas de aminoácidos destinado à indústria cosmética. Essas matérias-primas estão presentes em uma variedade de produtos, como sabonetes faciais, séruns, maquiagens e loções hidratantes de diversas empresas do setor cosmético e de higiene pessoal.
De acordo com a gerente de marketing da divisão, Tatiana Gargalaka, a companhia tem investido em pesquisas e monitora tendências do mercado a fim de criar soluções que atendam as demandas atuais como a necessidade dos cuidados com as peles maduras. “É importante compreender as necessidades únicas da pele madura. A redução na produção de colágeno e elastina, juntamente com a perda de hidratação e a exposição solar ao longo dos anos, pode resultar em uma pele mais fina, seca e propensa a rugas. No entanto, com os cuidados adequados incluindo o uso de produtos cosméticos à base de derivados de aminoácidos, é possível minimizar esses efeitos e realçar a beleza natural”, afirma.
Aplicação na prática
Uma etapa importante do cuidado está na limpeza e hidratação adequadas. Tatiana destaca a importância de escolher sabonetes faciais com tensoativos suaves, como o Amisoft® e agentes hidratantes como o Ajidew® NL-50, ambas matérias-primas produzidas pela Ajinomoto do Brasil. “O Ajidew® NL-50, mimetiza uma molecula presente naturalmente na nossa pele e atua na reposição do fator de hidratação natural (NMF), preservando a maciez e a hidratação da mesma. A incorporação do tensoativo suave Amisoft®, em conjunto com o Ajidew® NL-50, proporciona uma limpeza protetora, minimizando os danos decorrentes da limpeza e mantendo a pele hidratada”, explica.
Quanto à hidratação, Tatiana recomenda a escolha de produtos específicos para pele madura, como aqueles que contêm Prodew® 600. “Essas soluções auxiliam na melhoria da elasticidade e diminuição de rugas e linhas de expressão faciais. Vale destacar que a performance e os benefícios do produto final dependerão da porcentagem dos nossos ativos presentes na formulação e da sinergia com outros ingredientes”, reforça.
Sobre a Divisão Bio & Fine Chemicals
A divisão é responsável pela fabricação e comercialização de aminoácidos e seus derivados para as indústrias alimentícia, farmacêutica, cosmética, de nutrição especializada e funcional. Pioneiro no desenvolvimento da tecnologia de produção dos aminoácidos e seus derivados, o Grupo Ajinomoto é referência mundial neste segmento. Os aminoácidos fornecidos pela Ajinomoto do Brasil agregam inúmeros benefícios a medicamentos, suplementos nutricionais, formulações infantis, dietas hospitalares, xampus e condicionadores, entre outros itens de consumo voltados para a saúde e o bem-estar das pessoas. Conheça mais em Link.
Sobre a Ajinomoto do Brasil
Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, HONDASHI®, SABOR A MI® e SABOR A MI® Receita de Casa, além das sopas individuais VONO®, VONO® Proteína e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e MID ZERO™, o azeite de oliva extra virgem TERRANO®, o azeite de oliva tipo único TERRANO® e a linha TERRANO® Veggie Burger, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10 bilhões e nacional de R$ 3,4 bilhões no ano fiscal de 2022. Atualmente, está presente em 36 países, possui 117 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse o site.
NFORMAÇÕES PARA IMPRENSA | AJINOMOTO DO BRASIL
FSB Comunicação
ajinomoto@fsb.com.br
Leave a Reply