Melissa e Collina Strada, marca de Nova York, lançam collab com produto inédito
Celebrando irreverência e conforto, a coleção cápsula traz modelos limitados e exclusivos
A Melissa estreou collab especial com a marca Collina Strada, sediada em Nova York, na passarela da New York Fashion Week. A parceria é parte da coleção de primavera/verão 2023 da marca estadunidense.
O maximalismo excêntrico e colorido de Collina Strada é combinado à tecnologia sustentável e estética joyful de Melissa. A coleção cápsula exclusiva enfatiza os valores centrais de cada marca, como o consumo responsável e a diversão na moda. Tanto Melissa quanto Collina Strada têm uma atitude distinta na criação dos designs de seus produtos, sem deixar o conforto de lado. A collab se concentra em reinventar silhuetas clássicas com senso de irreverência, humor e espírito jovem.
Para esta parceria, formas futuristas, designs peculiares e cores vivas são o destaque de ambos os modelos: a inédita Melissa Puff Sandal + Collina Strada e a icônica Melissa Possession + Collina Strada, que chega com uma paleta de cores metalizadas únicas.
A Melissa Puff Sandal + Collina Strada, grande novidade da coleção, assume a forma de uma papete chunky, porém chique e cool. Ela será lançada em rosa neon quente, azul brilhante, lilás metálico, marrom glitter iridescente e preto.
Para celebrar o lançamento, a Galeria Melissa Nova York promove instalação imersiva em um espaço visual onde os clientes poderão entrar no universo Melissa / Collina Strada. Em São Paulo, a Galeria traz um ambiente especial para apresentar o lançamento ao público brasileiro.
Os produtos da Melissa são feitos de PVC 100% vegano e reciclável, com em média 30% de material reciclado na produção. Os modelos da collab estão disponíveis para venda no Brasil na Galeria Melissa São Paulo, Clubes Melissa selecionados e e-commerce oficial melissa.com.br. Os valores variam de R$ 159,90 a R$ 399,90.
Sobre Collina Strada
Collina Strada é uma marca/plataforma para questões sociais e conscientização. Criada por Hillary Taymour, cuja principal preocupação é permanecer fiel ao seu ofício, ao mesmo tempo em que se torna uma grife totalmente sustentável e radicalmente transparente em um futuro próximo. Sediada e fabricada em Nova York, a assinatura central da marca transcende as tendências.
Sobre Melissa
Lançada em 1979, a marca integra o grupo calçadista brasileiro Grendene. Hoje presente em mais de 70 países, nasceu inspirada na moda dos pescadores da Riviera Francesa. Seu primeiro modelo, batizado de Aranha, logo ganhou o gosto nacional. Só na última década, Melissa fabricou mais de 32 milhões de pares de sapatos. Melissa é também reconhecida por suas criações de perfume e acessórios, como bolsas que já se tornaram icônicas. Uma das primeiras marcas do mundo a promover collabs, tem orgulho de uma história que conta com a participação de grandes nomes da moda mundial, dentre eles Viktor&Rolf, Y/Project, Lazy Oaf, Opening Ceremony, Marine Serre, À La Garçonne, Fila, Comme Des Garçons, Karl Lagerfeld e Vivienne Westwood. Sempre vanguardista, Melissa ultrapassa o segmento fashion e apresenta coleções elaboradas por artistas, como os designers brasileiros Irmãos Campana e a arquiteta iraniana-britânica Zaha Hadid – além de possuir duas galerias físicas, centros de grandes exposições e ativações artísticas e culturais, localizadas em dois dos principais centros urbanos do mundo (São Paulo e Nova York). Outro grande orgulho da marca, Melflex® – forma à base de PVC 100% reciclável, vegana e feita em média com 30% de material reciclado– nos estabiliza como conscientes e conscientizadores do conforto e do estilo aliados à sustentabilidade.
Site www.melissa.com.br | Instagram instagram.com/melissaoficial
Sobre a Grendene
A Grendene www.grendene.com.br/ foi fundada em 1971 e é uma das maiores produtoras mundiais de calçados. Possui tecnologia proprietária e exclusiva na produção de calçados para os públicos feminino, masculino e infantil. A companhia é detentora de marcas reconhecidas e de sucesso, como Melissa, Ipanema, Rider, Zaxy, Grendha, Cartago, Grendene Kids e Pega Forte. Além disso, atua também através de licenciamentos de celebridades e personagens do universo infanto-juvenil. Vende seus produtos por meio de representantes comerciais, distribuidores, exportações diretas e pela subsidiária Grendene USA, Inc. (EUA), atingindo mais de 110 mil pontos de venda (sendo 45 mil no exterior e 65 mil no Brasil), contando com um Showroom Melissa em Milão e duas lojas conceito (São Paulo e Nova York). A empresa emprega aproximadamente 18 mil pessoas e tem capacidade instalada de 250 milhões de pares/ano em suas cinco unidades industriais, compostas por 11 fábricas de calçados e de PVC para consumo próprio na produção. A empresa é listada no Novo Mercado da B3.
www.grendene.com.br/sustentabilidade/
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