Hoje é quarta e estamos de volta com o Você sabia? O assunto de hoje é acne, problema de muitos nesse mundão. São inúmeros os fatores para o aparecimento da acne, independente da idade.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a acne atinge cerca de 50% da população brasileira. Independente do sexo, etnia ou idade todos estão propícios ao aparecimento de cravos e espinhas. Isso acontece, por diversos fatores que costumam variar: genética, influência de alimentos, hormônios, stress e o uso de cosméticos oleosos são exemplos que podem interferir na saúde da pele.

Entretanto, sabemos que não tem nada pior do que acordar e se deparar com uma espinha no rosto ao se olhar no espelho, não é mesmo? E com o ímpeto de se livrar daquilo muitas pessoas tentam espremê-la ou ficam cutucando. E isso é o pior erro que pode se cometer, já que as espinhas são inflamações e podem piorar com a proliferação de bactérias que temos nas mãos, por exemplo. Sem contar que ao ficar mexendo pode machucar ainda mais o local.

Por isso, por mais que a espinha esteja pulsando como um convite para espremê-la, o melhor caminho é usar algum produto específico para tratá-la e desinflamá-la. Por exemplo, o Gel de Própolis e Malaleuca, do Spa da Pele, que foi especialmente desenvolvido com funções adstringente, anti-séptica, antioxidante, branqueadora, cicatrizante, desodorante, vasoconstritora, descongestionante, antilipêmica, anti-seborréica, tensora, antiinflamatória e estimulante metabólico. Além disso, seu uso constante regula a secreção sebácea, tem ação secativa e não deixa manchas na pele.

“Geralmente as espinhas aparecem nos locais com mais glândulas sebáceas, como rosto, principalmente na zona T, costas, ombros e peito. Por isso, esses locais sempre precisam ser higienizados com mais cuidado e com produtos oil free”, explica a cosmetóloga Lucienne Souza, CEO do Grupo Spa da Pele.

Outra dica super fácil de seguir é aplicar própolis, com a ajuda de um algodão, diretamente na espinha e deixar agir por 15 minutos aproximadamente. As ações do produto ajudam a inibir as bactérias causadoras da acne, assim como desinflamar o local.

Serviço:

Para mais informações sobre a linha de produtos do Spa da Pele acesse o site www.spadapele.ind.br

Querem ver quais dicas no Você Sabia? Deixem nos comentários para pesquisar, ok!

Jeane Carneiro
Ou apenas "Jéu", 35 anos, vitrinista, maquiadora e viciada em batons, apaixonada por moda e fotografia. Esposa apaixonada, divido meu tempo entre blogar, cuidar dos meus amores, da casa e valorizar a beleza da mulherada.
Comentários Wordpress
5 Comentários para Você sabia? Mexer nas espinhas pode causar sérios problemas
  1. Thelma Priscilla Dominguês escreveu...
    23 ago 2017

    esta ai uma coisa que eu deveria para mas não paro
    quando sai aquela espinha vou la e mexo, adorei as dicas
    dessa vez vou ter que aprender kk
    bjs

    Responder
  2. Blenda Moura escreveu...
    23 ago 2017

    É um assunto sério, podemos ter uma infecção só com o ato de espremer, amei a dica do gel, minha pele é oleosa, vou querer testar, beijos!

    Responder
  3. Joana D'arc escreveu...
    23 ago 2017

    Oi!!
    Realmente mexer na espinha não é bom…. Eu não conhecia o produto, gostei da dica
    Bjo

    Responder
  4. Iara Netto escreveu...
    23 ago 2017

    Na adolescência tive muitas espinhas e minha dermato sempre me orientou a não mexer que piorava a situação.
    Não conhecia esse gel, parece ajudar bastante a acabar com as acnes.
    besitos

    http://www.blogmeamarro.com

    Responder
  5. Jaqueline Ribeiro escreveu...
    23 ago 2017

    Adorei o post e a sua dica para usar própolis.
    Bjus
    Jaque
    http://www.quebreiaregra.com.br

    Responder

Comentários Facebook
%d blogueiros gostam disto: