Evite as ceras, penteie os pelos antes de usar a pinça e avalie bem qual é o melhor formato para o seu rosto.

Fazer a sobrancelha em casa é uma solução para quem não encontra tempo de ir ao salão. Contudo, essa tarefa pode se tornar arriscada e o que era para ser um up na beleza e uma economia no final do mês, pode se transformar em um problema e comprometer a expressão e o olhar, com a perda excessiva dos pelos da região acima dos olhos.

Um dos erros mais básicos é recorrer à cera na hora de “limpar” a sobrancelha. Se você não tem experiência, aconselha Luciana Coral Fernandes, esteticista e consultora da Netfarma, evite este método a todo custo. Neste caso, o ideal é usar uma pinça própria para isso.

Ainda assim, você precisa ter bom senso. Antes de começar, pegue uma caneta ou um lápis e faça marcações para delimitar o espaço das sobrancelhas. Use como base a lateral do nariz. Ela tem que acompanhar a distância dos olhos. “Aconselho até a fazer marcações com a caneta, para que não se remova demais os pelos, deixando as sobrancelhas muito curtas”, diz a especialista.

Depois de definidas as marcações, também é importante pentear as sobrancelhas. Para retirar os pelos, procure um lugar com luz natural, próximo da janela, para que possa enxergá-los muito bem. Munida de um espelho de aumento, comece limpando aqueles pelos que ficam ao redor da sobrancelha, bem fora do desenho ideal. “Tenha paciência para evitar fisgar a pele com a pinça e machucar a região, que é bem delicada e sensível”, ressalta Luciana. “Para acertar no desenho, o segredo é o respeito ao formato original da sobrancelha”, ela aconselha.

E cuidado para não deixá-la arqueada demais. Nem sempre esse modelo combina com o rosto ou olhar. Pode ser necessário aparar os pelos, então use uma tesoura apropriada, com pontas finas e que esteja afiada. Com um pente fino, vá penteando devagar e corte somente o excesso. “A moda hoje não pede sobrancelhas extremamente finas. Pelo contrário: o ideal é desfilar com elas mais cheias”, destaca a esteticista e consultora da Netfarma.

Por fim, tenha um bom lápis de sobrancelha em seu necessaire. Caso todo esse procedimento não tenha dado certo, o item vai disfarçar pequenas falhas até que os pelos cresçam novamente.

Sobre a Netfarma – A Netfarma é uma farmácia confiável, transparente, prática e conectada que oferece todos os produtos de saúde, beleza, higiene e perfumaria, inclusive medicamentos, cosméticos e suplementos, para atender às necessidades dos clientes de qualquer lugar do Brasil.

Através do site Netfarma.com.br ou do call center (11) 4619-8800, você encontra produtos para saúde e beleza de forma simples, rápida, fácil e segura.

O serviço da Compra Automática permite a assinatura dos produtos de uso frequente, sem ter que repetir o processo de compra todos os meses. A Netfarma prioriza o cuidado e discrição com o pedido, que chega protegido na #netbox. A empresa conta com o selo Diamante da Ebit e com o selo RA 1000 do ReclameAqui, concedidos às empresas que demonstram comprometimento com a satisfação do consumidor e que têm excelentes índices de atendimento ao cliente.

Jeane Carneiro
Ou apenas "Jéu", 35 anos, vitrinista, maquiadora e viciada em batons, apaixonada por moda e fotografia. Esposa apaixonada, divido meu tempo entre blogar, cuidar dos meus amores, da casa e valorizar a beleza da mulherada.
Comentários Wordpress
8 Comentários para Você sabia? Dicas para fazer a sobrancelha em casa
  1. Erika Monteiro escreveu...
    18 out 2017

    Oi Jeane, tudo bem? As dicas são bem práticas, acredito que se treinarmos conseguimos fazer certinho. Uma vez tentei mas ficou bem estranha então desisti haha Vou tentar novamente. Beijos, Érika =^.^=

    Responder
  2. Aline Magalhães escreveu...
    18 out 2017

    Tô sempre tirando um pelinho ou outro.
    Adorei as dicas e super vou começar a me atentar para o que ando fazendo.

    Beijinhos

    Responder
  3. Pati Quental escreveu...
    18 out 2017

    Que dica maravilhosa, Jeu!
    Facilita muito pra quem quer fazer a sobrancelha em casa com segurança
    Beijos

    Responder
  4. Erica Oliveira escreveu...
    18 out 2017

    Parece fácil fazer em casa mas eu não acerto de jeito nenhum, acho que pq minha sobrancelha é falhada de nascença rsrs aí qq errinho aparece demais rs

    Responder
  5. Jaqueline Ribeiro escreveu...
    18 out 2017

    Adorei essas dicas de como fazer a sobrancelha em casa.
    Bjus
    Jaque
    http://www.quebreiaregra.com.br

    Responder
  6. Quadro Feminino escreveu...
    18 out 2017

    São dicas ótimas, porque qualquer errinho, vira uma falha e algumas vezes demora para arrumar.
    http://quadrofeminino.com

    Responder
  7. Joana D'arc escreveu...
    18 out 2017

    Oi!!
    Suas dicas são maravilhosas uma sobrancelha bem feita faz toda a diferença
    Bjo

    Responder
  8. Nique escreveu...
    18 out 2017

    Eu não consigo fazer em casa, morro de medo de cagar minha sobrancelha.

    Responder

Comentários Facebook
%d blogueiros gostam disto: