Guirlanda natalina feita de rolo de papel higiênico

A dica de hoje é um DIY, faça você mesmo sua guirlanda para decorar a casa no Natal. Vi esse passo a passo faz um tempo e resolvi guardar e mostrar aqui no Blog. Gosto dessas ideias fáceis.

img-guirlanda-02

Foto: Kifli és levendula

img-guirlanda-03

Essa é mais uma ideia reciclável super criativa e interessante para sua decoração de Natal: Uma guirlanda natalina toda feita com rolinhos de papel higiênico.

Então se já está na hora de trocar a guirlanda de Natal da sua porta este ano, ou você deseja decorar outro canto da casa, vai ver que é super fácil e econômico fazer. Separe os seguintes materiais:

img-guirlanda-04

20 rolos de papel higiênico;

Tinta acrílica verde;

Pincel;

Cola quente;

Tesoura;

Contas vermelhas;

Veja como fazer

img-guirlanda-05

img-guirlanda-06

1-Depois de prontas, agora é a vez de colar a guirlanda menor em cima da guirlanda menor. Para finalizar, cole as continhas vermelhas no centro de algumas flores.

2-Hora de formar a guirlanda de nove flores, cole uma pétala de uma flor com outra pétala de outra flor, até formar o círculo. Repita o processo com a guirlanda menor, de sete flores.

3-Crie ao todo 16 flores e separa em dois grupos: um grupo com 9 flores e outro com 7 flores.

4-Depois recorte cada rolinho em quatro tiras iguais. Daí você já pode colar cada “pétala” de papel para formar a flor, com cinco pétalas. Use a pistola de cola quente, que além de fixar bem, é mais rápido!

5 -Comece pintando os rolinhos de papel com a tinta verde por dentro e por fora e deixe secar (é bom que seca rapidinho)

Fonte: Kifli és levendula

Por Jessica Moraes editado por Thamirys Teixeira

Vila Mulher

Gostaram?

Você pode gostar também

17 comments

  1. Que lindo Jeu, ficou muito fofa essa guirlanda, acho que vou começar a juntar os rolinhos de papel hahah já vi várias decorações usando eles. Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *