19 set 2015
por Jeane Carneiro

Olá, hoje é sábado então vamos de guloseima. A um tempo atrás vi uma receita de balinha de gelatina no youtube e fiquei super afim de fazer porque amo aquelas balinhas Fini, eu e o Ben somos viciados naquilo gente.

Então fiquei super curiosa pra ver como fica e tal, mas não estava  encontrando gelatina por aqui onde moro, absurdo, mas é isso ninguém vende gelatina aqui. (rsrs)

Aproveitei que marido foi no centro e pedi pra ele comprar e então fomos eu e o Ben pra cozinha porque ele ama fazer meleira, gosta de ajudar a fazer lanche e a tão esperada Balinha de gelatina saiu.

Vamos aos ingredientes.

O que usar

img-balinha-de-gelatina

 

2 caixas de gelatina (sabor de sua preferência)

10 colheres de sopa de água

1 sache de gelatina em pó sem sabor

Como preparar

Misture as duas gelatinas em uma vasilha, e depois coloque a água. Mexa até dissolver a gelatina e aguarde por 10 min. Após os 10 minutos leve ao fogo baixo e mexa até dissolver por 1 min.

Depois coloque nas forminhas de sua preferência, pode ser de silicone, e também podem ser aquelas especificas pra doces tá gente, espere esfriar um pouco e leve ao congelador/freezer por 10 minutos.

img-balinha-de-gelatina-01

E pronto, só tirar da forma e suas balinhas estão prontas para saborear. Se preferir coloque açúcar refinado.

Eu gostei, não fica igual a bala Fini, as balas Fini são mais durinhas. Mas dá para enganar.
Eu fiz de morango ficou bem gostosinha, depois se achar gelatina farei de outros sabores.

Depois me conta o que acharam, ok!

Jeane Carneiro
Ou apenas "Jéu", 35 anos, vitrinista, maquiadora e viciada em batons, apaixonada por moda e fotografia. Esposa apaixonada, divido meu tempo entre blogar, cuidar dos meus amores, da casa e valorizar a beleza da mulherada.
Comentários Wordpress
10 Comentários para Balinha de gelatina
  1. Lhéu Suély escreveu...
    19 set 2015

    Que dica legal…Super barata e como vc disse dá para enganar legal…
    Gostei, muito bom!
    Blog ArroJada Mix

    Responder
  2. Renata Soares escreveu...
    19 set 2015

    Amei essa receita, qualquer dia vou fazer..Si ficar bom post haha..Bjuss
    http://petitluxo.com/

    Responder
    • Jeane Carneiro escreveu...
      19 set 2015

      Faz sim Re.
      Obrigada pela visita.
      Bjão

  3. Celene Pinto escreveu...
    19 set 2015

    Sucesso! vou testar

    Responder
    • Jeane Carneiro escreveu...
      19 set 2015

      Você vai gostar Celene.
      Obrigada pela visita.
      Bjão

  4. Patrícia Natielly escreveu...
    19 set 2015

    Adoreeei! Pensei que fosse algo mais complicado, mas é bem simples. Qualquer dia desse eu testo essa receita haha

    Responder
    • Jeane Carneiro escreveu...
      19 set 2015

      Bem fácil mesmo Pati e rápido.
      Bjão

  5. Andreia Brisola escreveu...
    19 set 2015

    Vou fazer com certeza rs tbém adoro as balinhas Fini, e quando viajo pela gol amo aquelas balinhas de gelatina em formato de aviãozinho! E essa forminha Jéu que fofa onde achou?
    Super beijo

    http://www.poemanaocaidemoda.com

    Responder
  6. motive to be pretty escreveu...
    19 set 2015

    Jeu!! Mtoooo facil.
    Vou ter que comprar agora e a forminha. kakakakaka, tive uma ideia tbm, vou comprar outros tipos de forminhas tbm para fazer com meus filhos.
    Bjocas moreco e brigadim por ter me avisado sobre a receita.

    Responder
    • Jeane Carneiro escreveu...
      19 set 2015

      Eles vão adorar Re.
      Depois quero ver as fotos.
      Por nada.
      Bjão

Comentários Facebook
%d blogueiros gostam disto: